
Central do Timão
·11 de septiembre de 2025
“Tranco nas costas” e “lance não conclusivo”: confira as análises do VAR de Corinthians x Athletico-PR

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de septiembre de 2025
Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram na noite da última quarta-feira, 10, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o apito final, a CBF concedeu imagens e áudios da análise do VAR no confronto, que começou a trabalhar no primeiro tempo em lance de gol anulado por falta de um jogador do Furacão.
“Pra mim tem um tranco, pra mim ainda é dentro da disputa, ok? Para mim não tem impacto para queda dele, ok?”, disse o árbitro Davi De Oliveira Lacerda antes de revisar o lance. Na sala de vídeo, Diego Pombo Lopez respondeu: “Tem um contato nas costas que está claramente com falta no adversário. Não é lateral, é nas costas. Recomendo a revisão com possível falta, com um tranco nas costas”
Foto: Reprodução/CBF TV
Após análise na cabine junto à equipe, o árbitro de campo decide reverter a decisão, alegando que “ficou claro que o tranco foi nas costas”. Dessa forma, o placar se manteve 0 x 0 entre Corinthians e Athletico-PR naquela altura.
No segundo tempo, quando o Time do Povo já estava vencendo o confronto, a arbitragem detectou um pênalti para o clube visitante que gerou controvérsias entre os torcedores. Além do debate se o lance gera penalidade ou não, também ficou inconclusivo se o toque aconteceu dentro da área.
“As imagens não são conclusivas… eu tenho o sentimento que a bola está fora, mas as imagens não são conclusivas. Davi (árbitro de campo), a situação é muito fina e preciso que você venha me ajudar a avaliar. Porque o lance não é conclusivo“, disse o árbitro de vídeo durante a análise.
Após ver na cabine, o árbitro de campo decidiu manter a decisão. “Eu não tenho um ângulo conclusivo, eu tenho a marcação no campo, então vou manter a decisão de campo, ok?”. Apesar do pênalti concedido, Hugo Souza fez bem seu trabalho e defendeu a finalização, mantendo a meta do Time do Povo zerada até o apito final.
Foto: Reprodução/CBF TV
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians recebe pouco mais de R$ 9 milhões por classificação para as semifinais da Copa do Brasil