Treinador com lugar em perigo no Sporting com fé que vai acabar com série de cinco jogos sem vencer | OneFootball

Treinador com lugar em perigo no Sporting com fé que vai acabar com série de cinco jogos sem vencer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 de noviembre de 2025

Treinador com lugar em perigo no Sporting com fé que vai acabar com série de cinco jogos sem vencer

Imagen del artículo:Treinador com lugar em perigo no Sporting com fé que vai acabar com série de cinco jogos sem vencer

A equipa de futebol feminino do Sporting recebe esta quarta-feira, às 19h45, o Glasgow City, na segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Women’s Europa Cup. O empate 1-1 na Escócia deixou tudo em aberto e, na antevisão ao encontro, Micael Sequeira pediu humildade e concentração máximas ao grupo que já não vence há cinco jogos.

O treinador - que tem o lugar em risco - sublinhou que o jogo da Escócia marcou um ponto de viragem após um período de desgaste competitivo: "É verdade que vínhamos de uma série de jogos sem ganhar fruto de um momento muito difícil em que fizemos muitos jogos em pouco tempo. Houve uma quebra em termos competitivos e procurámos recuperar. O jogo em Glasgow teve uma mudança em termos competitivos e de mentalidade. A equipa voltou a estar fresca e pronta para competir", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.


OneFootball Videos


Apesar do bom desempenho na primeira mão, o técnico rejeitou qualquer euforia: "As jogadoras têm de ser muito humildes e concentradas em todos os momentos do jogo para darmos sequência à boa exibição e passarmos à fase seguinte, o que seria fantástico".

Micael Sequeira espera um duelo equilibrado frente a um adversário que descreve como organizado e competitivo. "Estamos perante uma equipa que joga bem. Apesar de serem fisicamente muito fortes, praticam um jogo apoiado. Vamos querer ser pressionantes quando acharmos que o devemos fazer, mas sempre muito concentrados. O objetivo é passar aos quartos-de-final. Acredito que podemos ir o mais longe possível. É um feeling que tenho. Acredito muito nas jogadoras".

Georgia Eaton-Collins, Andreia Bravo e Miri O’Donnell estão de fora vão falhar o jogo por lesão. Ainda assim, Micael Sequeira recusa desculpas. "Infelizmente, tem sido assim desde o início. Ainda não houve uma semana com toda a gente disponível. A lesão de uma é a oportunidade de outra", concluiu.

Veja o golo da primeira mão:

Ver detalles de la publicación