Leonino
·18 de noviembre de 2025
Treinador com lugar em perigo no Sporting com fé que vai acabar com série de cinco jogos sem vencer

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de noviembre de 2025

A equipa de futebol feminino do Sporting recebe esta quarta-feira, às 19h45, o Glasgow City, na segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Women’s Europa Cup. O empate 1-1 na Escócia deixou tudo em aberto e, na antevisão ao encontro, Micael Sequeira pediu humildade e concentração máximas ao grupo que já não vence há cinco jogos.
O treinador - que tem o lugar em risco - sublinhou que o jogo da Escócia marcou um ponto de viragem após um período de desgaste competitivo: "É verdade que vínhamos de uma série de jogos sem ganhar fruto de um momento muito difícil em que fizemos muitos jogos em pouco tempo. Houve uma quebra em termos competitivos e procurámos recuperar. O jogo em Glasgow teve uma mudança em termos competitivos e de mentalidade. A equipa voltou a estar fresca e pronta para competir", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Apesar do bom desempenho na primeira mão, o técnico rejeitou qualquer euforia: "As jogadoras têm de ser muito humildes e concentradas em todos os momentos do jogo para darmos sequência à boa exibição e passarmos à fase seguinte, o que seria fantástico".
Micael Sequeira espera um duelo equilibrado frente a um adversário que descreve como organizado e competitivo. "Estamos perante uma equipa que joga bem. Apesar de serem fisicamente muito fortes, praticam um jogo apoiado. Vamos querer ser pressionantes quando acharmos que o devemos fazer, mas sempre muito concentrados. O objetivo é passar aos quartos-de-final. Acredito que podemos ir o mais longe possível. É um feeling que tenho. Acredito muito nas jogadoras".
Georgia Eaton-Collins, Andreia Bravo e Miri O’Donnell estão de fora vão falhar o jogo por lesão. Ainda assim, Micael Sequeira recusa desculpas. "Infelizmente, tem sido assim desde o início. Ainda não houve uma semana com toda a gente disponível. A lesão de uma é a oportunidade de outra", concluiu.
Veja o golo da primeira mão:









































