Treinador de gigante europeu sofreu por Hadj Moussa! Alvo do Benfica foi... | OneFootball

Treinador de gigante europeu sofreu por Hadj Moussa! Alvo do Benfica foi... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 de julio de 2025

Treinador de gigante europeu sofreu por Hadj Moussa! Alvo do Benfica foi...

Imagen del artículo:Treinador de gigante europeu sofreu por Hadj Moussa! Alvo do Benfica foi...

Num momento em que o nome de Mohamed Hadj Moussa ganha cada vez mais destaque como potencial reforço do Benficae com o próprio jogador confiante numa mudança para a Luz para ocupar o lado direito do ataquevolta à tona uma história que o liga a Arne Slot, atual treinador do Liverpool que sempre o defendeu, até mesmo quando este foi posto em dúvida.

Quando Slot ainda comandava o Feyenoord, acabou por enfrentar uma forte oposição interna para garantir a contratação de Moussa ao Patro Eisden, da segunda divisão belga. A resistência entre os observadores do clube foi intensa e o técnico neerlandês chegou mesmo a ser confrontado com vídeos e relatórios que desaconselhavam o investimento.


OneFootball Videos


"Os olheiros mostraram-me vídeos para me explicarem o quão má seria a decisão de contratá-lo", contou Arne Slot em maio, numa entrevista ao jornal Algemeen Dagblad. "Mas não fiquei convencido pelos argumentos deles", completou à época, destacando que a sua convicção foi determinante e acabou por prevalecer, com o apoio decisivo do diretor desportivo Dennis te Kloese.

Mohamed Hadj Moussa acabaria por assinar pelo Feyenoord, embora nunca tenha chegado a trabalhar diretamente com Slot, que partiu pouco depois para o Liverpool. Mesmo sem o mentor inicial no banco, o extremo de 23 anos aproveitou a oportunidade e confirmou o potencial que tantos duvidaram, chegando mesmo aos 43 jogos e 11 golos na temporada 2023/24.

Quem continua a acompanhar de perto a evolução do jogador é Stijn Stijnen, o treinador que o orientou no Patro Eisden. Em declarações ao Record, o técnico belga não poupou elogios ao antigo pupilo, revelando os bastidores da transferência para o Feyenoord. "O Arne Slot viu-o e acreditou muito nele. Lutou por ele contra muita gente. Os olheiros do Feyenoord deram um aval negativo, mas o treinador convenceu-os afirmou", contou.

Stijnen descreveu Moussa, depois, como um jogador "imprevisível, que pede bola no pé, com excelente capacidade de remate e grande mentalidade". "Quando estava connosco, era um jogador que não defendia muito, mas também aprendeu", completou.

Ver detalles de la publicación