Leonino
·27 de marzo de 2025
Treinador despedido do Sporting por Bruno de Carvalho pode dar grande alegria a Bolsonaro

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de marzo de 2025
A pesada derrota do Brasil frente à Argentina (4-1), em Buenos Aires, terá ditado o início do fim da era Dorival Júnior no comando do 'escrete'. A pressão, já significativa desde o início do ano, tornou-se insustentável, sendo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estuda alternativas.
Abel Ferreira é visto como a solução ideal para o banco da seleção brasileira. Craque Neto, como é conhecido no mundo do futebol, criticou as escolhas de Dorival Júnior e diz que o ex-leão é o nome ideal para liderar o Brasil novemente à glória e conquistar o sexto Campeonato do Mundo.
Caso o técnico do Palmeiras aceite o cargo e venha mesmo a vencer a próxima competição internacional de seleções, o treinador daria uma grande alegria a Jair Bolsonaro, ex presidente do Brasil, que é um fervoroso adepto do desporto-rei e um seguidor atento da seleção canarinha.
Além do mais, Jair Bolsonaro fez recentemente uma analogia entre antes do encontro entre Argentina - Brasil e o julgamento no Supremo Tribunal Federal da denúncia da Procuradoria-Geral da República que pode torná-lo réu: “Brasil e Argentina em campo no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar… e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”, afirmou nas redes sociais.
Abel Ferreira esteve ao serviço dos verdes e brancos entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho, segundo o próprio: "No ano seguinte (2013/14) fui promovido à equipa B e terminámos no 6º lugar . Foi quando Bruno de Carvalho chegou Presidência do clube. Uma semana após começar a época [2014/15], ele despediu-me", disse, em 2019.