Leonino
·6 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 de enero de 2025
Slot fala do United de Amorim, ex Sporting
|
O Manchester United, de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, visitou no passado domingo, dia 6 de janeiro, o terreno do Liverpool, para jogo a contar para a 20ª. jornada da Premier League. O jogo terminou empatado 2-2, e o treinador dos líderes da Liga Inglesa teve oportunidade de comentar a partida no fim do desafio, em declarações à 'BBC Radio 5 Live'.
"Começámos muito bem, tivemos três oportunidades de golo no jogo e depois houve um período de tempo que foi mais difícil para nós. É difícil jogar contra jogadores de qualidade que jogam num bloco baixo, com apenas [Rasmus] Hojlund e [Amad] Diallo na frente", começou por dizer o treinador do Liverpool.
Prosseguiu: "Nem sempre é fácil encontrar os espaços e foi isso que aconteceu. Depois, estar a perder por 1-0 torna tudo ainda mais difícil, mas fiquei muito contente com a mentalidade que mostrámos depois de estarmos a ganhar por 2-1", atirou o técnico neerlandês.
Disse, de seguida: "Subestimar o Manchester United? Não, acho que isso não tem nada a ver. Eles é que entraram aqui a jogar num bloco baixo. Eles têm qualidade com bola e sem bola. Estava tudo muito aberto quando começaram a jogar. Vê-se melhor a qualidade deles quando tentam jogar", partilhou Arne Slot.
Terminou a sua apreciação, da seguinte forma: "Durante os primeiros 75 minutos, o [André] Onana jogou a bola em profundidade e, em todas as faltas que tiveram, só a remataram para a frente. Nos últimos 15 minutos, deu para ver como eles são bons se jogarem pelo chão", continuou, justificando que o Liverpool fez mais por merecer a vitória: "As pessoas esquecem-se de todas as oportunidades que tivemos. Eles tiveram uma oportunidade clara pelo [Harry] Maguire. Tivemos muito mais oportunidades do que eles, mas no final podíamos ter perdido o jogo com a oportunidade do Maguire", rematou.