Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições" | OneFootball

Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 de enero de 2026

Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"

Imagen del artículo:Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"

João Gião fez um balanço muito positivo do trabalho desenvolvido à frente da equipa B do Sporting, que orientou na subida de divisão em 2024/25 e que segue atualmente no terceiro lugar da segunda liga (após derrota no último encontro). O treinador destacou desde logo a integração de vários jogadores no plantel principal como um dos grandes objetivos do projeto e confessou que recusou convites de outros clubes antes de assinar pelos leões.

“Esse é o nosso objetivo. Encantado da vida por já termos cinco jogadores da equipa B que se estrearam na A, num plantel tão forte como o do bicampeão nacional. É muito gratificante para nós. Como é lógico, esta fase de muitas ausências na A tem efeito em cadeia em nós e isso vai impactar o desempenho da nossa equipa, mas tem sido importante para ver outros jogadores que eventualmente não teriam a oportunidade tão cedo”, disse, em entrevista à Sporting TV.


OneFootball Videos


O técnico de 39 anos explicou ainda como essas circunstâncias permitiram acelerar o crescimento de alguns atletas: “Já estreámos o Rafael Mota e o Lucas Taibo, por exemplo, frente a uma frente de ataque forte como a do Académico de Viseu. Temos dado oportunidades a outros e temos continuado a ser competitivos, esse é o sinal mais importante que temos de extrair”, sublinhou.

Questionado sobre a escolha do Sporting, João Gião foi claro quanto ao momento e ao contexto da decisão. “Diria que foi o clube certo na hora certa. Fui-me preparando e quando surgiu o Sporting nem olhei para trás. Já tinha tido uma ou outra possibilidade e achei que não estavam reunidas todas as condições", acrescentou.

Por fim, abordou o papel formativo da equipa B e a relação próxima com Rui Borges, treinador da equipa principal. “Sempre com a verdade e a realidade. Temos uma relação muito informal e muito facilitada… falamos todos os dias, porque há um fluxo a gerir e uma troca de informações diária. É uma relação muito simples e fluída”, completou.

Ver detalles de la publicación