Glorioso 1904
·1 de abril de 2026
Treinador que 'encostou Benfica às cordas', agradece elogios de Mourinho: "Senti muito lisonjeado"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 de abril de 2026

Luís Pinto, antigo treinador do Vitória de Guimarães, elogiou as declarações que José Mourinho fez após o jovem técnico ter conquistado a Taça da Liga no início deste ano, eliminando o Sporting nas meias - finais e vencendo o Braga na grande decisão, em Leiria.
"Senti primeiro lisonjeado, porque estamos a falar só da maior figura a nível do treino que existe em Portugal e no mundo. Há pessoas que podem achá-la maior, mas se não acharem maior é segundo maior, por isso é uma pessoa que senti mesmo muito lisonjeado por aquilo que ele disse e agradeço as palavras publicamente", disse, no Fórum de Treinadores, da ANTF.
O técnico de 37 anos confessou que o "Special One" ajudou-o a gostar de exercer a profissão. "Foi por ele que muitos de nós desenvolvemos o gosto pelo treino, e ele ter dito o que disse fez-me também estar em casa e acreditar que estamos a fazer as coisas bem e podemos continuar neste caminho", contou.
Questionado sobre a possibilidade de treinar um "Grande" em Portugal, Luís Pinto não recusaria. "Se algum dia esse momento aparecer, claro que nós estamos e trabalhamos para isso e estamos preparados para esses passos que temos de dar", falou.
Vale lembrar que o Benfica enfrentou o Vitória de Guimarães na jornada 10 da Liga Portugal Betclic, onde os encarnados venceram, por 3-0, na cidade-berço. Apesar do resultado final, os vimaranenses criaram dificuldades e a partida só foi desbloqueada quando um atleta da casa foi expulso.









































