Coluna do Fla
·11 de julio de 2025
Trending Topics: torcedores do Flamengo fazem campanha pedindo saída de dirigente e agitam rede social

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de julio de 2025
O Flamengo vive um momento delicado nos bastidores, com informações sendo vazadas para a imprensa nacional. Assim sendo, a torcida rubro-negra aproveitou a situação para iniciar uma campanha pedindo a saída do português José Boto, atual diretor de futebol do clube carioca.
A campanha começou no X, antigo Twitter. Na ocasião, torcedores do Flamengo utilizaram a hashtag #ForaBoto para comentar o assunto e expressar a insatisfação com o dirigente rubro-negro. Dessa forma, a mobilização ganhou notoriedade e rapidamente ficou entre os assuntos mais comentados da rede social.
Na semana após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo viveu momentos de turbulência nos bastidores. Isso porque o português José Boto avançou na contratação do irlandês Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING). Após a repercussão negativa, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mengão, entrou em ação e encerrou as conversas.
Além disso, possíveis mensagens de um dirigente do Flamengo foram vazadas nas redes sociais, após o clube negar a informação de que teria colocado o centroavante Pedro à disposição para negociação. Dessa forma, o momento gerou insatisfação na Nação, que passou a observar o caso com um olhar mais crítico.
José Boto vai permanecer no Flamengo, diferentemente do que foi noticiado por alguns veículos da imprensa brasileira. Na última semana, Luiz Eduardo Baptista confirmou que o dirigente português seguirá no comando do Mais Querido e que o episódio anterior foi apenas uma divergência normal entre diretores.
Agora, o Flamengo, liderado por José Boto, segue ativo no mercado de transferências, visando a montagem do elenco para a sequência da temporada. Desse modo, o Mais Querido trabalha para fechar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS).