Tribunal Central Administrativo do Sul nega suspensão de castigo a peça chave do Sporting | OneFootball

Tribunal Central Administrativo do Sul nega suspensão de castigo a peça chave do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de abril de 2025

Tribunal Central Administrativo do Sul nega suspensão de castigo a peça chave do Sporting

Imagen del artículo:Tribunal Central Administrativo do Sul nega suspensão de castigo a peça chave do Sporting

Enquanto recurso permanece em análise no TAD, o pilar do Sporting ficará impedido de exercer funções no âmbito desportivo durante 51 dias

|


OneFootball Videos


O Tribunal Central Administrativo do Sul rejeitou a providência cautelar apresentada por Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que visava suspender o castigo de 51 dias imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na origem do castigo está uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, junto do órgão federativo, contra Frederico Varandas, na sequência de uma entrevista concedida pelo Presidente do Clube de Alvalade à Sporting TV, no passado dia 21 de fevereiro.

notícias relacionadas

< >

Na ocasião, o Presidente do Sporting afirmou que os árbitros aplicam critérios distintos nos jogos do Sporting, comparativamente aos rivais na luta pelo título: “Considero que o critério de arbitragem de que o Sporting é alvo nos jogos é diferente para os rivais que lutam para os mesmos objetivos do Sporting".

Na apreciação do caso, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu então pela suspensão do líder máximo dos leões, durante 51 dias, à qual acresceu uma multa no valor de 8568 euros. A decisão foi tornada pública no dia 5 de abril. Entretanto, Frederico Varandas também apresentou um recurso contra o castigo junto do Tribunal Arbitral do Desporto, sendo que o veredito ainda não é conhecido.

Vale lembrar que Frederico Varandas prestou declarações aos jornalistas, esta terça-feira, após o jogo do Sporting frente ao Rio Ave. O líder máximo do Clube de Alvalade manifestou a sua “admiração” pelo trabalho da equipa verde e branca: “No ano passado, o Sporting fez uma das melhores épocas da história, mas tenho de confessar que nesta há uma coisa que superou em relação à anterior: a minha admiração por eles por tudo o que têm feito num dos anos mais duros e difíceis e imprevisíveis que aconteceu no Sporting muito bem preparado e organizado para esta época".

Ver detalles de la publicación