MundoBola Flamengo
·18 de septiembre de 2025
'Trunfo' do Estudiantes, Muslera costuma sofrer diante de brasileiros

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de septiembre de 2025
Fernando Muslera é tratado como a principal aposta do Estudiantes para tentar surpreender o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Aos 39 anos, o goleiro voltou ao futebol sul-americano após 18 temporadas e ganhou status de trunfo. Contudo, se depender do retrospecto contra brasileiros, terá uma noite difícil no Maracanã nesta quinta (18).
Ao longo da carreira, Muslera enfrentou adversários do Brasil em quatro oportunidades, sendo três pela Seleção Uruguaia e uma pela Libertadores. O jogo de clubes foi quando vestia a camisa do Nacional, em 2007. O saldo é negativo: três derrotas e um empate, com nove gols sofridos.
Pela seleção, o goleiro esteve em campo na derrota por 4 a 1 para o Brasil nas Eliminatórias de 2021, no empate em 2 a 2 em 2016 e também no revés por 2 a 1 pela semifinal da Copa das Confederações de 2013. Já no único duelo contra um clube brasileiro, em 2007, acabou eliminado pelo Internacional nas quartas de final da Libertadores.
Agora, Muslera terá pela frente um novo capítulo diante de brasileiros. Desta vez, o obstáculo é o Flamengo, que busca vaga na semifinal da competição continental. Para o goleiro, seria uma classificação inédita em sua carreira; para o Estudiantes, significaria voltar a essa fase pela primeira vez desde o título de 2009.
Fernando Muslera tende a ser bastante acionado na partida desta quinta-feira. Segundo a projeção do técnico Eduardo Domínguez, a postura do Estudiantes será para tirar o conforto do Flamengo no Maracanã. Sendo assim, a expectativa é um time compacto para tirar espaços, algo que o Fla já enfrentou muitas vezes.
"Eles se agigantam porque é o estádio deles, não porque seja o Maracanã. Sabemos a história que esse estádio tem e é bonito enfrentar essa história. Mas são 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar como visitantes, porque já fizemos isso nesta Libertadores."
"Eu sinto que a equipe vai estar preparada. Estamos preparando o time para este confronto. Sabemos das dificuldades que vamos ter e também das dificuldades que o rival terá", disse Eduardo Domínguez.