MundoBola Flamengo
·3 de julio de 2025
Tudo de novo: imprensa paulista volta a sugerir Pedro ao Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 de julio de 2025
A imprensa paulista não pode ver a oportunidade que começa a tentar reiniciar o movimento para que Pedro defenda o time do Palmeiras. Após as polêmicas envolvendo o jogador do Flamengo, com os prints divulgados por Mauro Cezar dando conta de que o clube gostaria de vendê-lo por 15 milhões de euros, a ESPN abraçou a causa para o time paulista.
Durante o F Show dessa quinta-feira (3), é claro que a situação do Camisa 9 foi assunto. Mas apesar do Palmeiras nunca ter sido citado na história, os jornalistas da emissora decidiram eles mesmos oferecerem o jogador ao time paulista.
Recomeçando um movimento que já havia acontecido no início de 2022, após a imprensa muito especular sobre o que o jogador vinha sentindo no clube ao ficar no banco, Rodrigo Bueno e Edu Meneses reacendem o assunto.
Mascarando o comentário com uma crítica aos palmeirenses, Rodrigo Bueno inicia ao comparar o valor pago por Vitor Roque. O Palmeiras pagou 25 milhões de euros, valor bem superior ao que o Flamengo, em tese, gostaria de receber por Pedro.
"Quanto o Palmeiras pagou no Tigrinho? Que a Leila apresentou como o Camisa 9. 25 milhões de euros. Então o Pedro é uma pechincha. O Palmeiras já tentou o Pedro, na época que o Pedro estava ali, nesse vai, não vai, chove, não molha. O Palmeiras mostrou interesse", relembra.
Edu Meneses, então, põe lenha na fogueira e dá corda para Rodrigo Bueno oferecer Pedro ao Palmeiras: "Então se você fosse a Leila, você ia para cima, para contratar?"
Rodrigo, então, afirma que o clube paulista é o único do Brasil que poderia levar o centroavante.
"Será que o palmeirense não preferiria o Pedro ao Vitor Roque? Ainda mais por 15 milhões de euros. Se o Palmeiras oferecesse 25 milhões de euros, 'eu quero Pedro', seria um mau negócio? No Brasil, o único que pode comprar o Pedro do Flamengo é o Palmeiras", comenta.
Insistindo no assunto, Edu Meneses seguiu dando corda e voltou a questionar: "Eu estou entendendo o que o Bubu está falando aqui. Então, quer dizer o seguinte: se você fosse dirigente do Palmeiras, vendo a situação toda (do Pedro), você iria de novo: 'oi, Pedro'"?
O jornalista responde, então, que os paulistas estão com dinheiro por conta da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, vale a tentativa da presidente do Palmeiras.
"Agora é difícil por que já houve o investimento. Mas o Palmeiras vai voltar cheio da grana aí (do Mundial), mais de R$ 200 milhões só de premiação. Acho que a Leila poderia fazer uma aposta. Não sei se a relação é tão boa, mas é negócio, é mercado", avisa Rodrigo Bueno.
Querendo esquentar ainda mais o debate, Edu Meneses cita os problemas do Palmeiras para mostrar que ainda há vaga para o atacante do Flamengo mesmo com a contratação de Vitor Roque.
"Vou ampliar, o Palmeiras vai perder o Estêvão negociado e o Paulinho vai passar por cirurgia. Então tem espaço para o Pedro no ataque", conclui.
A discussão se inicia por conta do print divulgado pelo jornalista Mauro Cezar. Após o Flamengo afirmar que não quer vender Pedro, rebatendo a informação do repórter, ele postou conversas com uma fonte que seria do clube.
Nessas conversas, o funcionário do Flamengo chega a declarar que gostaria de vender Pedro e que aceitaria 15 milhões de euros, valor muito abaixo do mercado para o que o atleta representa para o clube e para a torcida.