Glorioso 1904
·8 de abril de 2025
Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Tirsense- Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de abril de 2025
Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 8 de abril, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Tirsense, a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 20h45, da próxima quarta-feira, 9 de abril, em Barcelos. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
É treinar, com seriedade para defrontar o Tirsense e respeitar muito a competição. Antecipo a minha disponibilidade para estar aqui para falar da Taça de Portugal, esse é o foco. Fizemos um percurso muito bom, não ganhamos esta prova desde 2016/17 e há que valorizar também o Tirsense, um histórico do nosso futebol e é bom reconhecermos o trabalho destes clubes e de um treinador que esteve nesta casa. Foco total em fazer um bom resultado e assumir o favoritismo na eliminatória".
Como viu o jogo do Sporting ontem com o Sp. Braga? O Benfica é o favorito à conquista do título?
"Somos favoritos é a vencer esta eliminatória com o Tirsense. O nosso foco tem de ser assim, o próximo jogo".
Condolências pela morte de Aurélio Pereira
"Sentimentos à família e recordar o trabalho fantástico que fez na prospeção, não só no Sporting mas também em termos nacionais. Acredito que as pessoas que trabalharam com ele têm o mesmo carinho que nós temos pelo Jaime Graça. As nossas condolências.
Não tem receio que o Benfica passe da euforia à depressão? Este Benfica tem estofo para ganhara Taça de Portugal e ser campeão?
"A forma como treinamos leva-nos a acreditar que estarmos preparados. Sofrendo dois golos com o Farense, como se encara o jogo seguinte? É com foco e determinação. Agora é respeitando o Tirsense, nunca permito que os jogadores pensem mais do que aquilo que controlamos, que é a forma como preparamos o jogo. A onda do Benfica não permite que isso entre de forma a prejudicar ou distrair a equipa".
Otamendi é o jogador de campo com mais minutos no top das 10 ligas europeias. Boa oportunidade para gerir o jogador?
"Aproveito para dizer que vou gerir o Nico em minutos de campo e de viagem, poupar a viagem de autocarro".
Tomás Araújo será poupado?
"Não vamos poupar ninguém, vamos gerir. Vai jogar o Samu, o António, o Tino... Vamos determinados a fazer um grande jogo e vamos fazer a gestão que temos de fazer. Otamendi fica em casa".
Seferovic dizia que Bruno Lage foi importante para mudar a energia do grupo em 2018/19.
"São grupos diferentes. O que sinto, pelos mais velhos, é a determinação que colocam em campo. E nos momentos difíceis conseguimos marcar presença, foi o que fizemos na Juventus, no último jogo... Sentimos os jogadores determinados em querer fazer as coisas bem. Dedicação enorme em tentar cumprir sempre o nosso plano de jogo e isso deixa-me orgulhoso. Têm o sentimento de jogar em equipa e isso é visível em campo".
Os jogadores que possam ter mais minutos podem ganhar mais espaço?
"Todos vivem de rendimento, mesmo estando no banco. Estamos atentos à postura. Não falo em poupar poque temos feito isso nos últimos dois meses, não é poupar, é jogar de três em três dias, é perceber qual o melhor onze para aquele momento".
Tomás Araújo vai ter de parar até ao final da época?
"Será conforme o jogo e o que ele for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Quando fazemos o onze temos de completar a convocatória tentando colocar jogadores que possam jogar em mais do que uma posição, para que todas estejam cobertas. Tem feito um trabalho fantástico e preferimos às vezes temos tê-lo no banco, porque joga a lateral esquerdo, direito. O Leandro Santos vai jogar amanhã".