Glorioso 1904
·4 de noviembre de 2025
Tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Leverkusen

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 de noviembre de 2025

José Mourinho, treinador ecarnado, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Benfica - Bayer Leverkusen, da Liga dos Campeões, esta terça-feira, dia 4 de novembro. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. Leia aqui tudo o que disse o técnico das águias.
"É parecido com o de Xabi Alonso, do ponto de vista tático. Muito parecido nos desenhos que põe em campo, com alguns jogadores diferentes, mas que foram substituídos por perfil muito semelhante. É uma equipa que defende a 5, do ponto de vista da organização ofensiva. Constrói a 3, constrói a 4. Um atacante favorito, mas rápido no jogo interior. É uma equipa difícil, que teve o início de época complicada. Este treinador demora algum tempo a encontrar. O resultado com o Bayern é um bocadinho descontextualizado. O Grimaldo não jogou, por exemplo. São duas equipas a precisar de pontos, eles também. Como já lhe disse, repito as minhas palavras. O estádio pode estar cheio de gente, que quer jogar o jogo. Se eles quiserem jogar, acho que vamos ganhar".
Relaxamento pós vitórias
"O momento de vitórias muitas vezes traz relaxamento, muitas vezes traz uma vontade de ganhar e modificar o estado das coisas. Já passámos o momento negativo na derrota do Newcastle. Controlámos os últimos jogos. Agora o nível é diferente, mas espero que a equipa esteja confiante, a sentir maior empatia com o estádio e menos pressão. Os jogadores vão estar à altura. As coisas vão correr bem".
Caso Veríssimo
"Neste momento não faço qualquer tipo de comentário. Vou esperar com interesse, alguma expectativa. Só vi notícias, não vi o relatório. Comentários não faço, mas estou expectante para ver se haverá algum processo. Não sou comentador, sou treinador do Benfica. Além de treinador do Benfica sou uma das pessoas mais importantes do futebol português. Não posso comentar uma situação que, eventualmente, pode ser grave. Só li. Não foi mais do que o árbitro a dizer que... Não li um relatório do árbitro, dos delegados da Liga. Como uma pessoa importante no futebol português, não posso fazer comentários que me possam colocar numa situação ridícula. Espero para ver e depois comento".
Tudo ou nada na Champions
"Quando o jogo acabar amanhã, vão estar mais 12 pontos em disputa. Mesmo se amanhã acabarmos com 0, ainda nos podemos qualificar com 12. Mas depois temos de ser muito otimistas. Obviamente que é um jogo importante. Amanhã estamos no meio da luta. Estamos no meio das equipas. Se não ganharmos, a situação fica mais difícil. Tem de ser um jogo jogado com a alma de quem quer muito ganhar, sem receio sem qualquer tipo de responsabilidade. Se o estádio esteve connosco num jogo de Taça da Liga - já percebi que as pessoas dão pouca importância à Taça, e as pessoas estão connosco - acredito que amanhã também vão estar. Os jogadores vão estar com a motivação".
Grimaldo
"O Grimaldo é exímio nessa situação muito específica. Mas em todos os jogos há o alerta. Há faltas que têm de ser cometidas. São fortes em cruzamentos, cantos. Não somos propriamente uma equipa de gigantes. Não posso dizer, não faças canto. Temos de jogar com o equilíbrio. O Grimaldo é um jogador excelente. Temos de ter a maior atenção".
Barreiro e Sudakov
"O Barreiro tem jogado bem. Sudakov e Barreiro têm dois perfis diferentes. O leque tem ficado maior. Começo a olhar para alguns jogadores de maneira diferente. Isso ajuda-me. Claro que me cria dúvidas, mas são problemas bons. O plantel tem vindo a aumentar em opções".
Centrais
"O António não perdeu a titularidade de modo algum. Com 3 centrais daquela qualidade, não quero cometer a parvoíce de fazer com que um se sinta o terceiro ou que algum sinta que perdeu algum tipo de corrida. No próximo domingo, o Otamendi não joga. No domingo, jogará o António e Tomás. Tenho 3 centrais de uma grande qualidade. É uma garantia fantástica. Têm personalidades diferentes. O António é mais exuberante do que o Tomás, mas são jogadores fantásticos. É um privilégio ter o Nico ao lado e aprenderem com ele. Não é problema nenhum".
Eleições e Dedic









































