Glorioso 1904
·31 de octubre de 2025
Tudo o que disse Mourinho antes do Vitória de Guimarães – Benfica: Eleições, Mercado e… Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 de octubre de 2025

Eleições, mercado, Bruno Lage, Bernardo Silva, Pedro Ferreira ou Mário Branco: estes foram alguns dos temas em destaque na antevisão de José Mourinho à deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães, que está agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. Confira todas as informações sobre o encontro.
Mercado de janeiro: “As minhas palavras têm sido deturpadas”
“As minhas palavras têm sido deturpadas, porque nunca disse 'quero' ou 'exijo'. Fui sempre muito objetivo, não pedi jogadores ao Presidente, não tenho uma lista, nada que pudesse provocar discussão entre os candidatos sobre o que o treinador pede ou poderá pedir. Nem a 1 de janeiro vou abordar esse tema, estou aqui para melhorar os meus jogadores e depois logo se vê"
Mourinho dá razão a Bruno Lage sobre Leandro Barreiro
“O Bruno Lage uma vez, a defender-se se calhar de algum dos vossos comentários, disse que o Leandro Barreiro não é um médio defensivo. Tinha razão, é um jogador que, quando tem liberdade, pode jogar a 10, quando entrou o Richard ele passou a jogar mais ofensivamente”
Mário Branco, Pedro Ferreira e Bernardo Silva: “Tenho-me aguentado tão bem”
“Não quero falar do Pedro, do Mário ou do Bernardo. Tenho-me aguentado tão bem, defendido tão bem das vossas provocações, vou-me aguentar até ao final. Vou-me focar no V. Guimarães, no Bayer Leverkusen, Casa Pia. Gostava de ganhar o 39 e o 40, até porque gostava de ganhar o 9 e o 10 [campeonatos ganhos na carreira]. Se o 40 viesse ao mesmo tempo que o 10.º, era perfeito!"
Dificuldades em Guimarães: “Jogadores que precisam de ser alertados são os novos”
"Os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade de jogar em Guimarães são os que chegaram esta época. Tenho um conhecimento do que é o meu campeonato de origem. Esses são os que precisam de ser acordados, os outros sabem que é difícil. É uma boa equipa, que luta sempre pelos lugares cimeiros da classificação, eles estão alertados para isso”
"Para mim os jogadores não têm idade. Estou aqui há pouco tempo, tento conhecê-los o mais possível. A equipa B é a que está mais perto de nós, circulando jogadores que vêm jogar comigo, vendo os treinos, vou conhecendo. Se tiver de lançar um jogador de 16 ou 17 anos, lanço-o. Em vez de dormir a sesta vou ver treinos, conhecer os miúdos o mais possível porque faz parte da cultura Benfica”









































