Leonino
·11 de abril de 2025
Tudo o que disse Rui Borges na antevisão do Santa Clara - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de abril de 2025

Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara - Sporting, esta sexta-feira, dia 11 de abril. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 18h00, nos. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
"Antes de mais, deixar o meu sentido de solidariedade para com a família de Aurélio Pereira. Abriu um caminho muito importante para aquilo que tem sido o encontrar de grandes jogadores. Em relação ao Harder, é um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi em tom de critica. Foi um desenrolar de perguntas em que estava a justificar que naquele momento precisamos de jogadores que tranquilizassem. Jamais foi em tom de critica".
"Reação normal, boa. Treino feliz, alegre. O Harder conhece o treinador, sabe o que o treinador pensa. Super tranquilo. Falei para que não sentisse que era em modo de crítica. O treinador precisa dele para aquilo que será o final do campeonato".
"Sou um treinador super confiante. É a primeira vez que perdemos a frente. Estou otimista, muito confiante. A resposta da equipa tem sido fantástica. Todos os jogadores têm dado uma resposta muito boa. Estou muito motivado e confiante. Estou na luta pelo título, dependemos apenas de nós."
"O meu pensamento é ser campeão nacional. O Braga tem um remate enquadrado na segunda parte. A posse é muito subjetiva. Penso que somos a segunda equipa com mais posse. A média é de 54% na era Rui Borges. Somos a equipa como mais eficiência no passe. Isso responde a tudo isso".
"Sobre Clayton não vou falar. Os jogadores têm sido fantásticos. No jogo com o Braga o compromisso não fugiu. É normal não termos 90 minutos com intensidade. Em relação à finalização, falta fazer mais golos, temos criado várias oportunidades. Assumo a culpa de todos os erros que tenham. O único remate que têm eles fazem golo. O futebol é isto mesmo."
"As tropas estão reunidas desde os primeiros dias. Os jogadores têm dado uma resposta fantástica. Estão comprometidos com o objetivo, que é sermos campeões. Santa Clara? Campo difícil, é uma equipa que está a fazer um grande campeonato, bem organizada, das que menos remates permite, muito agressiva. Tem jogadores muito fortes no último terço. Temos ser muito competitivos e continuarmos a ser aquilo que termos sido para sermos melhores do que o Santa Clara".
"O Pote está convocado, vamos ver até que ponto pode dar contributo. Vai ter de ser um gestão feita entre todos. Estamos pressionados desde a primeira jornada. Perdemos o primeiro lugar mas dependemos apenas de nós. Completamente focados até ao final. A pressão é diária desde sempre num grande clube que é o Sporting. O Morita está de fora. Tiro apontamentos de todos os jogos do Santa Clara, mudam algumas coisas. Estamos muito focados no que queremos fazer, é uma equipa muito competitiva. Tem apenas quatro derrotas em casa. Vamos fazer tudo para ganhar. Não vai ser um jogo fácil. Temos de ser capazes de vencer".









































