Esporte News Mundo
·18 de septiembre de 2025
Uefa investiga confusão entre torcedor do Liverpool e Simeone

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
Jonny Poulter, torcedor do Liverpool envolvido na confusão com Diego Simeone, se manifestou com sua versão sobre o ocorrido. Em sua defesa, ele disse que não foi racista e não citou a Guerra das Malvinas, confronto que envolveu Argentina e Inglaterra, durante a confusão com o técnico argentino.
— Acho que ele é um pouco covarde. Quando fez a coletiva de imprensa, perguntaram a ele o que foi falado, se houve algo racista, se houve algo em relação à Guerra das Malvinas. Não houve nada racista dito por mim ou qualquer outra pessoa; nunca houve menção à guerra. Mas perguntaram a ele, e ele não respondeu. Simplesmente se levantou e foi embora, deixou aberto à especulação – disse Poulter.
O torcedor disse que fez apenas um gesto xingando Simeone depois que o técnico argentino foi comemorar o gol de empate dos Colchoneros perto da torcida dos Reds.
Por conta da discussão, o técnico argentino foi expulso e terá que cumprir suspensão, que será de provavelmente uma partida. Além disso, a Uefa ainda está investigando mais a fundo o incidente.
Imagens da emissora espanhola Movistar mostraram o torcedor do Liverpool, localizado à beira do campo, próximo ao banco do Atlético de Madrid, gritando e fazendo gestos obscenos em direção ao banco de reservas da equipe espanhola. O que Simeone explicou que aconteceu para a mesma emissora e reconheceu que não teve uma reação justificável.
Simeone conversando com o árbitro (Foto:Ryan Pierse/Getty Images)
No regulamento da Uefa, se um jogador ou membro da comissão técnica foi expulso, eles terão que cumprir suspensão na próxima partida da equipe em uma competição internacional. Em caso de uma ofensa mais grave, o órgão disciplinar pode estender para uma pena maior.
Em campo, o Liverpool abriu o placar no começo da primeira etapa, mas o Atlético de Madrid reagiu e conseguiu buscar o empate, o que resultou na confusão. Simeone foi expulso por ter partido para cima do torcedor. Na sequência, Van Dijk marcou o gol decisivo nos acréscimos.