UEFA revela registoimpressionante do Benfica na Liga dos Campeões | OneFootball

UEFA revela registoimpressionante do Benfica na Liga dos Campeões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de agosto de 2025

UEFA revela registoimpressionante do Benfica na Liga dos Campeões

Imagen del artículo:UEFA revela registoimpressionante do Benfica na Liga dos Campeões

O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe. Os encarnados levam a eliminatória para a Luz e o registo histórico joga a favor dos mesmos, já que, nas 24 ocasiões em que as águias empataram fora de casa na primeira mão de uma eliminatória de uma competição da UEFA, conseguiu apurar-se 23 vezes e só foi eliminado em uma ocasião.

O Benfica vai para o duelo da segunda mão, na Luz, com a história debaixo do braço e com todo o favoritismo que lhe é natural, devido à sua grandeza. O Fenerbahçe tem um registo manifestamente negativo quando empata em casa na primeira mão de uma eliminatória da UEFA. Tal aconteceu oito vezes na história e apenas se conseguiu qualificar em duas.


OneFootball Videos


A única vez que o Benfica não conseguiu o feito de se qualificar após empatar a primeira mão na condição de visitante remete à temporada 1974/75, há 50 anos, quando os encarnados também somaram uma igualdade a zero no primeiro jogo, mas acabaram derrotados pelo PSV, da Holanda, em casa (1-2), para a Taça das Taças.

Bruno Lage fartou-se de destacar a importância de levar a eliminatória para a Luz e foi exatamente isso que o Benfica procurou fazer ao longo da partida. Com a retirada de Ivanovic no onze titular, e a inclusão de Florentino na zona central do meio-campo, o treinador dos encarnados adotou um esquema mais fechado e cauteloso.

O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na fase regular da Liga dos Campeões.

Ver detalles de la publicación