Última hora! Antes do Estoril – Benfica, Otamendi informa Mourinho sobre o seu futuro | OneFootball

Última hora! Antes do Estoril – Benfica, Otamendi informa Mourinho sobre o seu futuro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de mayo de 2026

Última hora! Antes do Estoril – Benfica, Otamendi informa Mourinho sobre o seu futuro

Imagen del artículo:Última hora! Antes do Estoril – Benfica, Otamendi informa Mourinho sobre o seu futuro

Nicolás Otamendi está a horas de colocar um ponto final na ligação ao Benfica. O capitão encarnado informou José Mourinho da decisão de não renovar contrato e prepara-se para disputar este sábado, frente ao Estoril, na Amoreira, o último encontro com a camisola das águias.

Segundo o jornal A Bola,. A mudança representa a concretização de um desejo antigo do defesa-central, que nunca escondeu a ligação emocional ao emblema de Buenos Aires.


OneFootball Videos


Otamendi deixa a Luz após várias temporadas de enorme influência dentro e fora de campo. Desde a chegada ao Benfica, proveniente do Manchester City, o defesa somou 280 jogos oficiais, praticamente todos como titular, além de 18 golos e oito assistências ao serviço dos encarnados.

O capitão conquistou ainda quatro títulos com o Benfica, entre eles um Campeonato Nacional, além de duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. A liderança, competitividade e experiência transformaram-no numa das principais referências do balneário encarnado nos últimos anos.

A saída de Otamendi obriga agora a SAD liderada por Rui Costa a procurar uma solução para o centro da defesa. José Mourinho já admitiu recentemente a importância do argentino no grupo e reconheceu que o Benfica terá de ir ao mercado para encontrar um substituto capaz de colmatar a perda de uma das figuras maiores do plantel.

Ver detalles de la publicación