Glorioso 1904
·13 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de enero de 2025
O Borussia Monchengladbach está a ameaçar levar Jan Niklas Beste neste mercado de transferências de verão e o Benfica já terá definido os moldes para existir um possível negócio com o emblema da Bundesliga.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 12 de janeiro, pelo jornal desportivo A Bola, os dirigentes do Benfica, que desembolsaram 8 milhões de euros no dossiê do alemão, apenas equacionam ver sair Beste através de um empréstimo com cláusula de compra obrigatória ou uma transferência imediata.
Contudo, segundo adianta a mesma fonte, em cima da mesa, os encarnados apenas terão uma proposta de cedência com cláusula de compra, pelo que, para já o Borussia Monchengladbach terá colocado fora de questão uma transferência em definitivo.
Importa recordar que, Niklas Beste deverá ver com bons olhos uma ida para o clube da Bundesliga, já em janeiro. Isto porque, o defesa-esquerdo pretende regressar à Alemanha, devido à falta de adaptação da família a Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.