Glorioso 1904
·8 de abril de 2025
Última hora: Lateral do Benfica alvo de operação; Eis o tempo de paragem

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 de abril de 2025
Lúcia Alves enfrenta uma nova fase difícil na carreira após ter sido submetida a uma cirurgia ao joelho direito, motivada por uma lesão condral sofrida no final de março. A lateral do Benfica, de 27 anos, está longe dos relvados desde o final do mês de março, altura em que jogou e marcou contra o Sporting, e deverá agora ficar afastada durante cerca de seis semana.
Segundo informações divulgadas pelo Cube da Luz, a intervenção cirúrgica decorreu sem complicações, mas, ainda assim, a atleta deverá falhar várias partidas importantes na reta final da época, representando assim uma baixa significativa para o conjunto orientado por Filipa Patão que, recorde-se, é líder do campeonato nacional, com 53 pontos, mais oito do que o Sporting, segundo classificado.
Esta não é a primeira lesão grave que Lúcia Alves enfrenta recentemente, uma vez que, na temporada passada, esteve cerca de seis meses afastada dos relvados devido a uma lesão grave no joelho esquerdo, sofrida em junho. Após uma recuperação demorada, regressou à competição em dezembro e voltou a assumir um papel importante na equipa.
Esta nova lesão impediu a jogadora do Benfica de integrar a última convocatória da seleção nacional feminina, na preparação para os dois jogos contra Espanha, a contar para a fase de grupos da Liga das Nações de futebol feminino. O treinador Francisco Neto optou assim por convocar Nádia Gomes, do Chicago Stars, para substituir a internacional portuguesa.
Lúcia Alves tem contrato válido com o Benfica até junho de 2026 e, esta temporada, já soma 16 partidas realizadas: oito no campeonato nacional, duas na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e mais duas na Liga das Nações, ao serviço de Portugal. Ao todo, conta com um golo marcado e duas assistências, sendo esta a sua sexta temporada a jogar de águia ao peito.
Confira alguns dos melhores momentos de Lúcia Alves: