Glorioso 1904
·25 de agosto de 2025
Última hora! Vangelis Pavlidis vai 'desfalcar' o plantel do Benfica e já se sabe o destino

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de agosto de 2025
Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica que tem sido titular indiscutível para Bruno Lage, vai ter de desfalcar os trabalhos do técnico português nas próximas semanas, pois foi convocado para integrar a lista de jogadores que vão representar a seleção grega na próxima paragem internacional. Os encontros são referentes à qualificação para o Mundial 2026.
Ivan Jovanovic, selecionador da Grécia, divulgou a lista de convocados na manhã desta segunda-feira, dia 25 de agosto e, para a alegria de Vangelis Pavlidis, o avançado do Benfica consta no grupo que vai defender as cores helénicas nos encontros marcados para os próximos dias 5 e 8 de setembro, frente à Bielorrússia e Dinamarca.
A paragem para as seleções decorrerá após a deslocação do Benfica a Alverca, na partida a contar para a quarta jornada do campeonato nacional. A turma orientada por Bruno Lage tem ainda a segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões para disputar, frente ao Fenerbahçe, na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto.
Depois desses dois jogos, em que, ao que tudo indica, Vangelis Pavlidis será titular, o avançado do Benfica estará livre para viajar até à Grécia e juntar-se aos trabalhos do selecionador Ivan Jovanovic. Sendo assim, Bruno Lage, que ainda não sabe ao certo com quantos jogadores poderá contar, tem pelo menos a certeza de que o grego não estará no Seixal.
Nesta temporada desportiva 25/26, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já leva seis jogos oficiais de águia ao peito: três para a Liga dos Campeões, dois para o campeonato e um para a Supertaça. O avançado grego anotou dois golos, o primeiro no triunfo frente ao Sporting, e o outro na Reboleira, contra o Estrela da Amadora.