Manchester City F.C.
·28 de octubre de 2025
Última vez contra o Bournemouth marcou a despedida de KDB

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·28 de octubre de 2025

Em 20/05/2025, na penúltima rodada da Premier League 2024/25, uma lenda do City se despediu dos torcedores no Etihad Stadium, na vitória por 3 a 1 contra o Bournemouth, com gols de Marmoush, Bernardo Silva e Nico González.
Foi uma noite emocionante para os torcedores do City, e os jogadores desde o começo entenderam que precisaram vencer para assim honrar a história de De Bruyne no clube, um dos maiores de todos os tempos do Manchester City. Logo aos 14 minutos, o egípcio Omar Marmoush mandou um foguete de muito longe, acertando o ângulo do Bournemouth e abrindo caminho para um despedida digna para o eterno camisa 17 dos Blues.

Pouco depois, De Bruyne recebeu chute cruzado de Marmoush, e sem goleiro, acertou o travessão, no que poderia ter sido o último gol do craque belga diante dos torcedores do City no Etihad. Mas o segundo gol não demorou. Ainda no 1º tempo, Gundogan invadiu a área, tocou para trás para Bernardo Silva e o camisa 20 bateu firme de perna esquerda, estufando as redes dos Cherries e aumentando a vantagem do time de Pep Guardiola.

O City seguiu melhor na etapa final e coroou o adeus de Kevin de Bruyne com mais um golaço, já no fim, dessa vez do espanhol Nico González. Ainda houve tempo para o gol de honra do Bournemouth, mas nada que atrapalhasse a noite de gala para KDB, que foi substituído no segundo tempo e aplaudido de pé por todos aqueles que aprenderam a reverenciar ao longo dos anos uma das grandes lendas da história do City e campeão de tudo pelos Blues.
Ao fim, Kevin entrou em campo com a família, discursou para os fãs e recebeu o carinho do Etihad e de seus companheiros de equipe. Um legado que deixará marcas para sempre nos corações de todos que amam o Manchester City, memórias que jamais se apagarão. Agora, o City volta a encarar o Bournemouth em casa, no dia 02/11/2025, sem Kevin De Bruyne, mas com a mesma alma vencedora daquela noite especial para o craque belga. A bola rola no Etihad no domingo, às 16h30 (Portugal), 13h30 (Brasil).










































