Mercado do Futebol
·22 de octubre de 2025
Último título de Copa do Brasil do Cruzeiro foi justamente jogando fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 de octubre de 2025
O Cruzeiro conheceu nesta quarta-feira (22) seu caminho até uma possível final de Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que a Raposa decide fora tanto na semifinal, quanto em uma eventual final. No entanto, isso traz boas lembranças ao torcedor.
Apesar de ser quase unanimidade o desejo de decidir no Mineirão, o cruzeirense lembra com carinho da última decisão fora de casa que teve. Afinal, o último título de Copa do Brasil do clube celeste foi justamente contra o adversário desta semifinal e fora de casa.
Em 2018, o Cruzeiro conquistou o bicampeonato seguido da competição (e hexa) ao bater o Corinthians. No jogo da ida, no Mineirão, vitória por 1 a 0 com gol de Thiago Neves. Na volta, vitória por 2 a 1 com gols de Robinho e Arrascaeta.
O uruguaio, inclusive, estava com a Seleção Uruguaia antes da decisão e só pôde entrar no segundo tempo por conta do desgaste da viagem e da partipação na Data Fifa.
Desta vez, em 2025, o cenário se repete. Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar em uma Copa do Brasil, com a mesma sequência dos mandos, mas desta vez numa semifinal. A primeira partida está marcada para o dia 10/12, uma quarta-feira, enquanto o segundo jogo acontecerá no dia 14/12, um domingo.