Revista Colorada
·15 de enero de 2026
Um detalhe importante da liberação de Ramon para o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de enero de 2026

O Internacional encerrou nesta semana uma novela que já se estendia desde o final da temporada passada. Após recuperar o bom futebol em empréstimo para o Vitória, o lateral-esquerdo Ramon tinha o futuro indefinido para 2026, mas no fim acabou chegando em um acordo para permanecer no time de Salvador.
Em um primeiro momento, o Colorado esperava que a equipe do Nordeste fosse efetivar o direito de compra do defensor. Uma negociação nesse sentido chegou a ser encaminhada, mas o próprio atleta não chegou em um acordo salarial para fechar em definitivo, afinal a oferta era menor do que o valor recebido no Beira-Rio.
Depois disso, o lateral-esquerdo ficou na expectativa de receber uma proposta do Botafogo. A equipe do Rio de Janeiro chegou a procurar o Internacional para saber os moldes de uma eventual negociação. No entanto, uma proposta oficial jamais chegou ao Gigante e o futuro do atleta voltou a ser debatida.
Por fim, diante dos diversos desacordos, Ramon voltou a negociar com o Vitória e foi novamente liberado por empréstimo. A confirmação foi feita pelo Internacional, que apontou que o novo acordo é válido até dezembro de 2026 e que uma opção de compra foi definida, mas o valor não foi divulgado publicamente.
Diante deste cenário, o jornalista Lucas Collar revelou ao menos um detalhe importante. De acordo com ele, o novo acordo determinou o pagamento integral do salário do defensor por parte do Vitória. Ou seja, o Clube do Povo não será responsável por bancar nenhuma porcentagem do vencimento do atleta enquanto ele estiver longe do Beira-Rio.









































