Revista Colorada
·25 de septiembre de 2025
Um fator determinante para a chegada de Ramón Díaz ao Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 de septiembre de 2025
O escolhido pela direção do Internacional, para substituir Roger Machado, foi Ramón Díaz. O experiente argentino foi anunciado pelo Colorado na última quarta-feira e vai realizar o primeiro treinamento nesta quinta-feira. O objetivo é ele estrear no sábado, no Alfredo Jaconi, diante do Juventude.
Ramón Díaz, contudo, não foi o único técnico que negociou com o Clube do Povo. Luis Zubeldía, livre no mercado desde que deixou o comando do São Paulo, em junho, também foi procurado e chegou a avançar nas conversas. Após reuniões com os dois profissionais, contudo, o Colorado optou pelo ex-Corinthians.
Segundo informações do jornalista Vágner Martins, desde o primeiro contato, realizado de forma online, Ramón Díaz expressou muita vontade de fechar com o Internacional. O treinador teria confessado estar acompanhando a situação de Roger Machado visando justamente uma oportunidade.
O argentino até admitiu que recusou ofertas recentes para assumir o Clube do Povo. Fortaleza e Santos, que trocaram o comando técnico no último mês, teriam procurado Ramón Díaz, que recusou abrir negociações avaliando justamente a possibilidade de abrir espaço no estádio Beira-Rio.
Com essa postura firme e decidida, além do currículo vencedor, Ramón Díaz convenceu a direção do Internacional de que é o nome certo para o atual momento da equipe. Afinal, quando assumiu o Vasco da Gama e o Corinthians, eles também estavam brigando contra o rebaixamento e conseguiram escapar.
Sendo assim, a meta do Colorado é já ver uma reação da equipe neste sábado, a partir das 18h30, contra o Juventude. Por mais que o novo técnico não tenha tempo de realizar mudanças táticas, a expectativa é de uma recuperação na confiança de jogadores importantes.
En vivo