Revista Colorada
·13 de octubre de 2025
Um fator que pode interferir no futuro de Sergio Rochet pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de octubre de 2025
No último domingo, através de uma nota oficial, o Internacional comunicou um novo procedimento cirúrgico que será realizado com Sergio Rochet. Após fraturar a mão, no início do Brasileirão, o uruguaio vai retirar uma placa e alguns parafusos utilizados para acelerar a fixação do osso após a lesão sofrida contra o Flamengo.
Desta forma, o retorno do goleiro aos gramados em 2025 ainda é um mistério. Apesar de não divulgar um prazo para recuperação, a tendência é de que o arqueiro, que também se recupera de um problema no pé, fique fora dos treinamentos por pelo menos mais um mês. Ou seja, se tiver condições, ele deve retornar apenas nas rodadas finais do Brasileirão.
Diante deste cenário, diversos torcedores, através das redes sociais, passaram a questionar a manutenção de Sergio Rochet no elenco. Dono de um dos principais salários da equipe, o uruguaio vem sofrendo com frequentes lesões e nesta temporada participou de apenas 15 partidas com a camisa do Clube do Povo.
Criado nas categorias de base, Anthoni assumiu a responsabilidade de atuar no lugar do uruguaio e, por mais que tenha vivido um período de instabilidade no início do Brasileirão, conta com a confiança da comissão técnica. Além disso, o Colorado ainda conta com Ivan Quaresma, que sequer entrou em campo nesta temporada, mas que tem experiência no currículo.
Por conta dessa instabilidade envolvendo Sergio Rochet, além da confiança passada pelos outros goleiros do elenco, segundo o jornalista Lennon Haas a venda do uruguaio não está descartada. Caso uma proposta considerada vantajosa chegue em dezembro, a negociação pode avançar. O fato do arqueiro ter vínculo somente até o final de 2026 também deve influenciar na possível liberação, mediante pagamento, por parte do Colorado.