Coluna do Fla
·23 de enero de 2026
“Um grande contra um pequeno”: jornalista dá ‘choque de realidade’ ao analisar rivalidade Flamengo x Vasco

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de enero de 2026

Há 13 jogos, o Vasco não sabe o que é vencer do Flamengo. Além do retrospecto, a diferença da qualidade de gestão é um dos motivos para o duelo entre cariocas não ter mais o rótulo de clássico, pois o domínio rubro-negro é avassalador.
— O Vasco é um clube gigante, mas por esses números não é um clássico. É um clássico no nome, mas não é um clássico no desempenho. É um time grande como se estivesse enfrentando um time pequeno -, destacou o jornalista Eduardo Tironi nesta quinta-feira (22).
Tironi e vários outros profissionais ficaram impressionados com o domínio que o Flamengo impôs na quarta-feira (21). Além das mais de 30 finalizações, o Rubro-Negro não deixou o Vasco jogar e restou ao goleiro Léo Jardim impedir uma goleada.
Então, apenas o sem-pulo de Carrascal venceu o arqueiro vascaíno, que saiu com status de melhor em campo. A vitória ocorreu no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
De uns tempos para cá, o Vasco viu o Flamengo empilhar títulos e reconhecimentos. O Ninho do Urubu, por exemplo, é uma das referências no continente. Já o rival vive crise na venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O Flamengo volta para enfrentar o Fluminense neste domingo (25). Ademais, o clássico ocorre a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Carioca. Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do Fla-Flu por meio do YouTube, do site e das redes sociais.







































