Arena Rubro-Negra
·3 de febrero de 2026
Um teste de fogo em “sampa”: Confronto complexo e tenso

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·3 de febrero de 2026

Vamos lá, Leila. Chegou o dia de colocar o sub-20 para jogar contra a gente. Vitória e Palmeiras, ou melhor, Palmeiras e Vitória pela segunda rodada do campeonato brasileiro da série A. Confronto direto para os íntimos.
Resenhas à parte, a sequência de jogos não foi generosa com o leão, mas é isso, né, tem gente que prefere enfrentar logo os cabeças caras da competição e confesso que vejo sentido nesse raciocínio também. A questão é que uma hora todo mundo vai jogar contra, e nas quatro linhas, o jogo é jogado.
Para quem ainda não sabe, a partida ocorrerá na Arena Barueri, palco da belíssima exibição que o Vitória apresentou na copinha, mas que por meio de um assalto, perdemos a chance de ir mais longe. A expectativa, ao resgatar esse fato, é de que o profissional eleve o nível do jogo para pelo menos pontuar em São Paulo, visto que é nítida a disparidade entre os elencos.
Ultimamente, temos feitos jogos produtivos e arrancando pontos do Palmeiras fora de casa mesmo com um time mais limitado. Em 2024, quando subimos, um lindo 2×0 e em 25, um empate com sabor de vitória foi o que trouxemos para a capital baiana.
É claro que precisamos jogar concentrados em todas as partidas, porém um jogo como este carece do algo mais dos atletas. Seremos colocados contra a parede e, portanto, será necessário resistir e ser eficiente quando tivermos a oportunidade de calar o estádio. Estamos com vocês. Saibam disso.
Avante, meu Leão.








































