MundoBola Flamengo
·15 de mayo de 2025
Urgência no Flamengo: EUA exige e clube corre contra o tempo para vistos de entrada para Mundial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de mayo de 2025
A reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, realizada nesta quarta-feira (14), detalhou alguns desafios que o clube enfrenta antes do Mundial de Clubes da Fifa. Além da questão tarifária, noticiada pelo MundoBola Flamengo, há outro fator que liga o sinal de alerta: a emissão de vistos de trabalho para jogadores e membros da comissão técnica.
Durante o encontro do CoDe, o presidente Luiz Eduardo Baptista revelou que o clube foi alertado por um advogado norte-americano sobre a necessidade de visto específico para trabalhar nos EUA. Atualmente, o clube viaja para disputar torneios internacionais, como a Libertadores, utilizando vistos de turista
A maior preocupação do Flamengo é pelo prazo é apertado. Segundo Bap, o processo de emissão do visto de trabalho pode levar até 30 dias, sendo que resta exatamente um mês para o Mundial de Clubes a partir desta quarta-feira (14). Além disso, um agravante é que a viagem do Flamengo para os EUA está marcada para 11 de junho.
"A gente precisa acelerar o processo de retirada de visto dos atletas, que são 30 dias, quer dizer, se a gente vai chegar nos Estados Unidos dia 11, e eu já estou no dia 14 do mês, eu não sei nem como a gente vai fazer para tirar esses vistos antes da hora. Mas nós vamos ter que tirar", disse Bap.
No momento, o grupo do Flamengo no Mundial de Clubes é o único que possui apenas três times. O grupo é formado pelo Rubro-Negro, o Chelsea e o Esperànce de Tunis, que aguardam a definição do último adversário após a exclusão do León.
A vaga será preenchida pelo vencedor de uma repescagem entre América do México e Los Angeles FC, que será disputada neste mês de maio, mas ainda falta a Fifa definir uma data exata. No momento, a agenda do grupo do Flamengo no Mundial de Clubes está assim:
1ª rodada- 16 de junho
2ª rodada- 20 de junho
3ª rodada- 24 de junho