Mercado do Futebol
·27 de noviembre de 2025
Vaga na Libertadores, jogos contra os grandes e negociação para permanência: Everton Maceió entra na história do Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·27 de noviembre de 2025

O jovem atacante que no profissional da Portuguesa foi destaque e tem participação na base do Grêmio vive um momento diferente na carreira, o Mirassol está na maior competição da América do Sul em 2026 e as últimas partidas vão servir para manutenção no G-4:
“Tem sido muito gratificante estar participando dessa campanha histórica. Estar classificado para uma competição do tamanho que é a Libertadores é algo importante demais para o crescimento do clube como um todo”.
Segundo o atleta, a agremiação vai manter o mesmo nível de concentração até o final, esse foi um dos motivos que trouxeram esse resultado tão comemorado.
Aos 22 anos, ele atuou contra o Atlético Mineiro, Corinthians e Cruzeiro neste Brasileirão, mesmo sabendo da importância destes duelos, sabe que o conjunto é quem prepondera, quando os funcionários, treinador, diretoria e o restante do grupo estão unidos em somente um objetivo.
Faltando três partidas para o fim da temporada (perante Vitória e Vasco da Gama fora, Flamengo em casa), o ponta de rápida velocidade mira maior espaço dentro do time de Rafael Guanaes, quem sabe sair do banco voltando a marcar gols ou assistências:
“O meu foco é continuar treinando forte para se caso for, aproveitar qualquer oportunidade. O importante é estar nesse grupo e de alguma forma estar contribuindo para o nosso sucesso”.
Até o presente momento não existe negociação sobre renovação de empréstimo ou até compra do atleta, no valor (4,6 milhões de reais), quando terminar o Campeonato haverá uma reunião junto ao estafe que definirá o rumo para a temporada seguinte. Porém, ele deixa claro a intenção de ficar.









































