Portal dos Dragões
·19 de diciembre de 2025
VAR e AVAR do Santa Clara-Sporting pedem dispensa da 15.ª jornada da I Liga

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·19 de diciembre de 2025

O encontro entre o Santa Clara e o Sporting continua a gerar debate devido à arbitragem polémica. Na sequência das críticas, Rui Silva (VAR) e Tiago Leandro (AVAR) solicitaram dispensa para a 15.ª jornada da I Liga.
Como já tinha sido anunciado, Rui Silva estava escalado para o VAR no Tondela–Casa Pia, enquanto Tiago Leandro seria o AVAR no Estoril–SC Braga.
Os dois árbitros estiveram no centro da contestação pela demora de 12 minutos na análise da jogada que resultou no penálti a favor do Sporting nos Açores.
A Federação Portuguesa de Futebol confirmou os pedidos de dispensa. Assim, o VAR do Tondela–Casa Pia ficará a cargo de Paulo Barradas, ao passo que a função de AVAR no Estoril–SC Braga será desempenhada por outro AVAR.
Refira-se ainda que João Pinheiro, árbitro principal do Santa Clara–Sporting, vai arbitrar o Alverca–FC Porto desta segunda-feira, às 18h45.









































