Mercado do Futebol
·12 de octubre de 2025
VAR evita nova polêmica do Palmeiras com a arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de octubre de 2025
O Palmeiras goleou o Juventude por 4 a 1, neste sábado (11), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória elástica, o VAR evitou uma nova polêmica do Verdão com a arbitragem.
Antes do Palestra abrir o placar, o árbitro da partida, Davi de Oliveira Lacerda, marcou um pênalti em cima de Felipe Anderson. Mas a falta não existiu, pois o jogador do Juventude atingiu a bola e o VAR chamou o juiz de campo para fazer a revisão.
Após assistir o lance no monitor, Davi chegou à conclusão de que o toque tinha sido na bola e anulou o pênalti. A decisão evitou uma nova polêmica do Alviverde com a arbitragem, que foi gerada na partida contra o São Paulo, no último domingo, quando o árbitro Ramón Abatti Abel não revisou um possível pênalti e não expulsou Andreas Pereira.
O Palmeiras volta a campo contra o Bragantino, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o líder com 58 pontos e possui três de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado com 55 pontos.
(Foto: Getty Images)