Varandas chamou "paraquedista" a Farioli; Técnico não gostou e respondeu ao líder do Sporting | OneFootball

Varandas chamou "paraquedista" a Farioli; Técnico não gostou e respondeu ao líder do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 de diciembre de 2025

Varandas chamou "paraquedista" a Farioli; Técnico não gostou e respondeu ao líder do Sporting

Imagen del artículo:Varandas chamou "paraquedista" a Farioli; Técnico não gostou e respondeu ao líder do Sporting

Em conferência de imprensa, realizada este domingo, dia 28 de dezembro, Francesco Farioli, treinador do Porto, fez a antevisão à receção ao AFS e reagiu às palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que chamou "paraquedista" ao técnico do emblema azul e branco.

F. Farioli: "O único que aqui faz paraquedismo é o Alexandre, o nosso fotógrafo"

"Em relação à metáfora do paraquedista, o único que aqui faz paraquedismo é o Alexandre, o nosso fotógrafo, que está a tentar aprender. Estou a falar a sério, ele faz isso. No que a mim diz respeito, já tenho adrenalina suficiente com os jogos. Não jogo padel, sou uma pessoa muito aborrecida no que diz respeito a desportos radicais. O resto é só barulho, poluição", começou por dizer


OneFootball Videos


F. Farioli: "Em seis meses já vi o suficiente"

O timoneiro dos dragões falou ainda dos seus primeiros tempos em Portugal: "Mesmo que esteja cá há pouco tempo, acho que em seis meses já vi o suficiente para ter as minhas sensações que procuro partilhar com respeito por todas as instituições, mas também para defender o meu clube, defender o trabalho das pessoas que estão aqui comigo e que estão a tentar fazer o melhor".

Francesco Farioli foi ainda questionado sobre as comparações que José Mourinho fez com Lewis Hamilton: "Gosto de ver Fórmula 1… A minha posição em relação à situação da arbitragem em Portugal acho que já a tornei bem clara e mantenho as palavras que disse há algumas semanas. Penso que não preciso acrescentar mais nada sobre o assunto. Se forem ver essa conferência de imprensa, vão encontrar a minha posição e as minhas ideias sobre a necessidade de encarar o problema com uma mente limpa, sem polémicas, mas como algo a melhorar no futebol português", completou.

O Sporting volta a entrar em campo neste domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h30.

Ver detalles de la publicación