Varandas confirma que Jota Silva foi "pedido de Rui Borges" e explica o que faltou ao Sporting | OneFootball

Varandas confirma que Jota Silva foi "pedido de Rui Borges" e explica o que faltou ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4 de septiembre de 2025

Varandas confirma que Jota Silva foi "pedido de Rui Borges" e explica o que faltou ao Sporting

Imagen del artículo:Varandas confirma que Jota Silva foi "pedido de Rui Borges" e explica o que faltou ao Sporting

Frederico Varandas admitiu que Jota Silva foi pedido de Rui Borges e esclareceu posição do Sporting durante as negociações

O Sporting falhou a contratação de Jota Silva por um minuto de atraso. Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis pela situação, mas aplaude o departamento jurídico dos verdes e brancos, explicando que o avançado era desejo de Rui Borges.


OneFootball Videos


Frederico Varandas: "Jota Silva foi um jogador identificado pelo nosso treinador"

"Foi um jogador identificado pelo nosso treinador com o intuito de trazer maior profundidade ao plantel e esse pedido foi valorizado pela estrutura do Sporting. Decidimos que trazer o Jota era um dos objetivos e isso obviamente obrigava a um determinado esforço financeiro. O Jota teve inegociável praticamente todo o mercado pois eram pedidos cerca de 15 milhões de euros, a que nós, administração e treinador, dissemos não", confirmou à imprensa.

Os ingleses dificultaram as negociações, algo que foi explicado por Varandas: "O Nottingham recebeu uma proposta do Botafogo de 19M. Informámos o nosso treinador que esteve sempre a par do processo e não havia nada a fazer. Depois aconteceu que o Jota recusou essa proposta e já perto da meia-noite por volta das 11h20, 11h00 do último dia, finalmente aceitou um empréstimo mais ou menos nos nossos moldes, mas não dentro dos nossos valores. O Sporting cedeu, estamos a falar de uma coisa de 3 ou 4 minutos que não havia tempo, e aceitámos uma proposta de empréstimo de 4,5M, mais o salário de 2,5M, que seria 7 milhões de euros pelo empréstimo do jogador".

Frederico Varandas: "Era tecnicamente impossível (inscrever Jota Silva)"

"É tecnicamente impossível receber a documentação, preencher os impressos, assinar os contratos, digitalizar, pôr na plataforma em 15 minutos. Era tecnicamente impossível. Aliás, quando recebemos a documentação final às 11h45, as pessoas experientes do nosso departamento jurídico disseram ‘Presidente, isto não vai ser possível’ e eu disse ok, vamos tentar. Aconteceu que depois destas telenovelas tudo se fez em 16 minutos, uma coisa que nunca pensei", disse Varandas, elogiando a estrutura verde e branca.

Para terminar, Varandas picou os rivais e voltou a aplaudir a ação do Sporting: "Tenho que deixar aqui um agradecimento ao departamento jurídico pois nunca pensei, tal como muita gente já trabalhou em clubes, diretores desportivos, documentadores, que seria possível receber a documentação às 11h45, validar os contratos, assiná-los e digitalizá-los contratos. Era tecnicamente impossível. Tentámos mas não conseguimos o Jota. Estamos aqui desde 2018 e nunca conseguimos ser campeão do mercado. Nunca conseguimos! Nem em número de investimento, nem em número de jogadores, nem em número de jatos particulares, nem em número de aeroportos nem contratações secretas. Nunca conseguimos!".

Ver detalles de la publicación