Leonino
·4 de septiembre de 2025
Varandas diz ter enviado mensagem a Gyokeres, ironiza agentes e destaca método do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 de septiembre de 2025
Frederico Varandas confirma mensagem a Viktor Gyokeres, desejos de saída de Harder e zero comissões pagas pelo Sporting nas transferências
Depois de confirmar a mudança de Morten Hjulmand, Frederico Varandas revelou não ter qualquer ressentimento com a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. O Presidente parabenizou o avançado pela mudança para o Arsenal, explicando ainda aos adeptos que Conrad Harder necessitava de espaço e que não pagou qualquer comissão com as duas transferências.
"Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres. O Viktor será sempre uma lenda deste Clube e eu, como Presidente do Sporting, vou defender sempre as lendas deste Clube. O Viktor foi um dos melhores profissionais que tive aqui até acabar a época. É uma lenda e dos melhores da história do Sporting", disse.
Questionado ainda sobre a venda de Harder ao Leipzig, Varandas admitiu: "Em relação a isso só vou dizer uma coisa... sabe qual foi o nosso grande alvo do mercado no ano passado? Fotis (Ioannidis). Não conseguimos. Eu não tenho problemas nenhuns e este é o meu papel, reforçar a equipa com o melhor que eu puder. Sempre".
"Presidente, aquele jogador é muito difícil. Não interessa, vou lá. ‘Ah, mas vai sair na imprensa que o Sporting não conseguiu.’ O que me interessa isso?!? O que me interessa o que que vão dizer?!? O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte", atirou.
Varandas admitiu que o Sporting está agora melhor preparado em termos ofensivos e que não pagou qualquer comissão a Hasan Çetinkaya, agente dos nórdicos: "Perdemos o Viktor, uma lenda deste Clube... Perdemos esse jogador e investimos 44 milhões de euros em dois avançados. E o segundo avançado hoje está muito mais bem preparado do que estava o segundo avançado do ano passado, que era o Harder, um jovem com imenso potencial, tinha expectativas de ser titular, é totalmente legítimo".
Frederico Varandas: "Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações"
"Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações, porque não acho que que são bons. Acho que são muito bons, porque consegui fazer 90 milhões de euros e não paguei um cêntimo em comissão. Por isso, tenho as melhores recordações deles", garantiu o Presidente do Sporting.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo