Leonino
·29 de julio de 2026
Varandas vai ter de pagar 1M por jogador que Rui Borges não quer no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de julio de 2026

O Sporting terá de pagar mais 1 milhão de euros pela contratação de Giorgi Kochorashvili, numa altura em que o médio está muito perto de deixar Alvalade. O internacional georgiano encontra-se em negociações avançadas para regressar a Espanha e representar o Getafe.
Segundo o jornal A Bola, o valor adicional foi acionado pela qualificação dos verdes e brancos para a Liga dos Campeões, alcançada no final da última temporada. A verba eleva para 6,5 milhões de euros o investimento realizado pelo Clube no jogador de 25 anos.
Kochorashvili chegou ao Sporting no verão passado, proveniente do Levante, por 5,5 milhões de euros fixos. O acordo contemplava ainda mais 2 milhões associados ao cumprimento de objetivos desportivos, um dos quais foi atingido.
Apesar de ter assinado contrato até junho de 2030 e de estar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o médio não conseguiu afirmar-se na equipa leonina. O Sporting procura agora recuperar o máximo possível do montante investido através da transferência para o Getafe.
O Levante também acompanha o desfecho das negociações, uma vez que salvaguardou 12,75% das mais-valias geradas numa futura venda. Essa percentagem poderia ser reduzida para 10% mediante o acionamento de uma contrapartida contratual prevista no negócio realizado com o Sporting.







































