Coluna do Fla
·19 de septiembre de 2025
Varela detona arbitragem e espera ajuda de Viña após polêmica em jogo do Flamengo x Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de septiembre de 2025
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG) acabou ficando em segundo plano, visto os erros cruciais ao longo do jogo. Após o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, Varela detonou a arbitragem e disse que iria buscar saber mais detalhes das polêmicas da partida com Viña.
— Ainda não ouvi sobre o assunto, mas estou indo junto com ele (Viña) para casa. Com certeza, ele irá me contar. A arbitragem atrapalhou muito a gente hoje (quinta-feira), isso eu tenho certeza -, declarou Varela em entrevista na zona mista do Maracanã.
O Flamengo tem muitos motivos para reclamar da arbitragem do jogo contra o Estudiantes (ARG). Isso porque, além de Andrés Rojas expulsar de forma equivocada o atacante Plata, o quatro árbitro também foi alvo de questionamentos do plantel rubro-negro.
Na visão do elenco do Flamengo, Jhon Ospina sugeriu a Eduardo Domínguez, técnico do Estudiantes, a tirar Román Gómez do jogo. No discurso dos atletas do Mengão, o quarto árbitro disse ao comandante argentino que o lateral corria o risco de ser expulso.
FALA, VIÑA!
— Todo mundo escutou. Todo mundo viu o quarto árbitro falando com ele (Domínguez). Eu falo espanhol bem e entendi. Ele falou que o jogador deles estava com amarelo. E no segundo tempo ele disse outra coisa -, disse Viña na zona mista do Maracanã.
Após toda essa polêmica, Flamengo e Estudiantes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata. No duelo, o Rubro-Negro tem a vantagem de poder empatar por qualquer resultado que avança às semifinais da Libertadores.
Antes disso, porém, o Flamengo volta a campo neste domingo (21) para encarar o Vasco, pelo Brasileirão. Em suma, a bola rola às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (fechado) exibem o duelo.