MundoBola Flamengo
·20 de abril de 2025
Varela projeta jogo na Libertadores após nova chance na esquerda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de abril de 2025
Acionado novamente como lateral-esquerdo no jogo contra o Vasco, no último sábado (19), Guillermo Varela comentou a possibilidade de seguir na posição para os próximos duelos do Flamengo na temporada.
No Clássico dos Milhões, o Flamengo voltou a viver um problema que já afetou o time em outro momento do ano: a ausência de um lateral-esquerdo de ofício, com todos fora por lesão.
Matías Viña ainda se recupera de problema do ano passado, enquanto Alex Sandro pediu para sair com dores contra o Juventude. Titular contra o Vasco, Ayrton Lucas também precisou ser substituído.
Sem jogadores de origem na posição, Filipe Luís optou novamente por acionar Varela, algo que já aconteceu quando o treinador sofreu com lesões no setor. E o uruguaio tranquilizou a situação de Ayrton Lucas.
"Sei que o Alex Sandro está machucado, esperamos que ele esteja pronto também. O Ayrton foi só uma cãibra. Se eu tiver que jogar ou ajudar o time pela esquerda, vou fazer, mas agora está ele", disse.
O jogador admitiu não saber como será a utilização de Alex Sandro e Ayrton Lucas contra a LDU-EQU, nesta terça-feira, e reconheceu que atuar novamente pela esquerda é uma possibilidade.
"Vamos ver como vai ser a recuperação dele e, se não estiver pronto, tem que jogar pela esquerda", brincou o jogador do Flamengo.
Questionado sobre a adaptação no estilo de jogo ao trocar a lateral-direita pela esquerda, Varela reconheceu que consegue atacar mais quando está adaptado do outro lado.
No entanto, na avaliação do uruguaio, isso se dá pelas características de jogo do Flamengo e do que cada confronto pede em termos de apoio defensivo ou ofensivo.
"Pode ser. Também a instância do jogo precisava que eu desse passagem, então, fui mais para cima. Mas, tanto pela direita quanto pela esquerda, é a mesma coisa", garantiu Varela.
Por fim, Varela fez uma rápida análise de como a equipe desempenhou ao longo do duelo. Segundo ele, o Flamengo conseguiu criar mais oportunidades que o rival, principalmente no segundo tempo.
Por outro lado, mesmo com o domínio, o time não conseguiu balançar as redes do rival. Varela garantiu que a equipe tentou até o fim, mas o objetivo não foi alcançado.
"Tivemos algumas chances de fazer gols. No primeiro tempo, eles também. Mas, no segundo tempo, acho que foi tudo nosso. Tentamos até o final converter em gol, mas não saiu", finalizou Varela.
Com Varela incluído, o Flamengo viaja ainda neste domingo para o Equador, palco da partida contra a LDU. O duelo pela Libertadores está marcado para terça-feira, às 19h (horário de Brasília).