Varela volta a ganhar importância no FC Porto e renovação está na agenda da SAD | OneFootball

Varela volta a ganhar importância no FC Porto e renovação está na agenda da SAD | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 de mayo de 2025

Varela volta a ganhar importância no FC Porto e renovação está na agenda da SAD

Imagen del artículo:Varela volta a ganhar importância no FC Porto e renovação está na agenda da SAD

Após cumprir um jogo de suspensão contra o Moreirense na 32.ª jornada, Martín Anselmi decidiu reintegrar Alan Varela na equipa titular do FC Porto para o dérbi do Porto. O médio argentino, que é compatriota do treinador, tornou-se um elemento fundamental na estratégia do técnico, sendo uma presença constante no meio-campo, exceto em casos de suspensão ou lesão.

É justo afirmar que o estatuto que o camisola 22 conquistou na temporada anterior, a sua primeira com a camisola do FC Porto, foi restaurado pelo treinador de 39 anos. Durante a fase final de 2024 e o início de 2025, Varela viu o seu desempenho diminuir, especialmente com Vítor Bruno no comando. Durante um período de um mês e meio, Alan foi titular em apenas dois dos oito jogos que a equipa disputou, por opção técnica. Com a chegada de Anselmi, a situação foi revertida, voltando a um padrão mais “normal”.


OneFootball Videos


Com o campeonato a chegar ao fim, o médio de 23 anos prepara-se para focar no Mundial de Clubes, um torneio que poderá servir como uma vitrine para a seleção argentina. Alan Varela, que é internacional sub-23, aspira a estrear-se na equipa principal do seu país. O selecionador, Lionel Scaloni, tem acompanhado o desempenho do camisola 22, e no torneio nos Estados Unidos, poderá observá-lo de perto, especialmente com a presença de muitos convocados habituais, incluindo Lionel Messi. O caminho de Varela e do astro de 37 anos vai cruzar-se a 19 de junho, quando o Inter Miami e o FC Porto se defrontarem.

A relevância de Alan Varela para Anselmi não passou despercebida à SAD do FC Porto, que tem na sua agenda a renovação do contrato do médio argentino. Já foram feitos os primeiros contactos, e a direção, liderada por André Villas-Boas, pretende “recompensar” Varela com um contrato mais longo e um aumento de salário. Também poderá ser discutida uma revisão da cláusula de rescisão, que atualmente é de 65 milhões de euros (M€). Recorde-se que Varela foi adquirido ao Boca Juniors no verão de 2023, por 8 M€, e assinou um contrato até junho de 2028.

Ver detalles de la publicación