Papo na Colina
·26 de septiembre de 2025
Vasco alcança sua maior invencibilidade no Brasileirão 2025

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26 de septiembre de 2025
A vitória do Vasco sobre o Bahia por 3 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, marcou um momento importante na temporada: o Cruzmaltino chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrotas, vivendo sua maior invencibilidade desde o início do Campeonato Brasileiro.
Vasco x Bahia – Brasileirão – São Januário — Foto: André Durão
Desde a estreia do Brasileirão em março, o Vasco não havia conseguido manter uma sequência tão positiva. Até então, os períodos mais consistentes foram quatro empates contra Grêmio, Del Valle (Sul-Americana), Internacional e CSA (Copa do Brasil), e uma série de três partidas sem perder — vitória sobre o CSA, empate contra o Atlético-MG e goleada sobre o Santos.
O time não perde há exatos 30 dias. A última derrota ocorreu em 24 de agosto, diante do Corinthians, em São Januário. Desde então, foram duas vitórias e quatro empates, incluindo os dois confrontos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Apesar da sequência positiva, a invencibilidade ainda é menor que a dos primeiros sete jogos da temporada, disputados no Campeonato Carioca, contra equipes de menor expressão.
Além de garantir presença nas semifinais da Copa do Brasil, a sequência de resultados ajudou o Vasco a se afastar da zona de rebaixamento. O clube subiu da 16ª para a 13ª posição no Brasileirão, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro do Z-4.
No contexto da competição nacional, a série atual de quatro jogos sem derrota é a maior do Vasco no Brasileirão até agora. Até então, o clube jamais havia passado de duas rodadas consecutivas sem perder. Entre os principais rivais, apenas Palmeiras (11), Flamengo (10), Mirassol (6) e Cruzeiro (5) têm invencibilidades mais longas.
Vasco x Bahia – Brasileirão – São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco.
A estabilidade nos resultados é crucial para o time, que ainda tem mais derrotas (18) do que vitórias (16) na temporada, tanto na somatória geral quanto no Brasileirão (11 a 7). A fase positiva também ajuda o técnico Fernando Diniz a ganhar confiança. Com o triunfo sobre o Bahia, Diniz chegou à sétima vitória em 25 jogos pelo Vasco, além de nove empates e oito derrotas.
O próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, em São Januário. Uma oportunidade para o técnico equilibrar seu retrospecto e igualar o número de vitórias e derrotas à frente do time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News