Vasco cede empate ao Grêmio em São Januário e amplia crise | OneFootball

Vasco cede empate ao Grêmio em São Januário e amplia crise | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 de julio de 2025

Vasco cede empate ao Grêmio em São Januário e amplia crise

Imagen del artículo:Vasco cede empate ao Grêmio em São Januário e amplia crise

O Vasco ampliou a sua crise ao ficar no 1 a 1 com o Grêmio neste sábado (19/7), pela 15ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino até saiu na frente em São Januário, com Lucas Freitas, mas permitiu o empate, com gol de Gustavo Martins. Ambos os tentos foram no segundo tempo. Volpi, com grande atuação, salvou o Imortal da derrota.

O Vasco sobe para a 14ª posição, agora com 14 pontos. O Tricolor segue em 12º, com 17.


OneFootball Videos


Primeiro tempo

A torcida do Vasco começou o jogo vaiando João Victor, pivô de polêmica durante protesto dos torcedores no CT, na última quinta, após as falhas na goleada por 4 a 0 para o Del Valle (EQU). Faixas com os dizeres “Deem a vida em campo. Atrás do gol, apoiaremos”; “Elenco caro, $em resultado” e “Respeitem o Vasco e sua torcida” se encontravam na arquibancada. Dessa forma, a zaga do Vasco não reagia bem à pressão da torcida, errando muito no começo da partida.

Aos 10′, Jardim precisou fazer uma grande defesa, após jogada ensaiada de escanteio. O Grêmio conseguia escapadas, aproveitando os espaços deixados por Paulo Henrique. O Cruz-Maltino, porém, entrou no jogo e começou a criar chances. Numa delas, Hugo Moura aproveitou bate-rebate na área e mandou para as redes, aos 35′. Após cinco minutos de análise, no entanto, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) anulou o tento vascaíno.

No lance seguinte, o próprio Hugo Moura ganhou disputa de cabeça, e Rayan deixou David na cara do gol. Porém, o árbitro foi “apito nervoso” e deu falta, ao invés de dar vantagem. Até Mano Menezes foi flagrado falando: “agora, eles têm razão”, se referindo às reclamações da torcida do Vasco. Aos 45+2′, Vegetti acertou a trave em chance cara a cara com Tiago Volpi. Na sequência, ele mesmo cabeceou para simples defesa do arqueiro, no que foram as últimas oportunidades do primeiro tempo.

Segundo tempo

Mano Menezes, de fato, não estava satisfeito com a atuação gremista, promovendo três alterações antes mesmo dos 10′. Não adiantou, porén, já que o Vasco abriu o marcador. Em cobrança de escanteio, a bola ficou com Lucas Freitas, que dominou de coxa e, de esquerda, marcou seu primeiro gol com a Cruz de Malta, aos 17′.

Com a vantagem, Diniz optou por tirar David, que fazia sua primeira partida como titular desde setembro após se recuperar de LCA. O recuo foi fatal, já que o Grêmio chegou ao empate, aos 33′. Três minutos depois de colocar um volante (Mateus Carvalho), João Victor ficou na fogueira e precisou cometer falta. Na sequência da jogada, Gustavo Martins subiu livre após cruzamento de Pavón e testou para deixar tudo igual.

André Henrique quase virou com um golaço, mandando por cima de Léo Jardim. A bola caprichosamente acertou o travessão. A resposta foi um cabeceio de Vegetti, que obrigou Tiago Volpi a operar uma grande defesa. O arqueiro repetiria a dose em nova testada do Pirata, salvando o Grêmio e garantindo o empate, para vaias de São Januário e gritos de “time sem vergonha” da torcida vascaína.

Próximos passos

Na terça (22/7), o Cruz-Maltino resolve sua vida na Sul-Americana. Após levar de 4 a 0 no Equador, o time enfrenta o Independiente del Valle buscando uma espécie de milagre para chegar às oitavas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília), também em São Januário. O Grêmio também jogará pela Sula, mas na quarta (23/7), no mesmo horário. O Imortal precisa rever a derrota por 2 a 0 para o Alianza Lima, na Arena do Grêmio.

VASCO 1 x 1 GRÊMIO

Campeonato Brasileiro 2025 – 15ª rodada Data e horário: 19/07/2025 (sábado), às 17h30 (de Brasília) Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Público presente: – Gols: Lucas Freitas, 17’/2ºT (1-0); Gustavo Martins, 33’/2ºT (1-1); VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Loide Augusto, 40’/2ºT), Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, David (Mateus Carvalho, 30’/2ºT), Nuno Moreira e Rayan; Vegetti. Técnico: Fernando Diniz. GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Alex Santana (Cristaldo, 8’/2ºT), Edenílson (Villasanti, intervalo) e Dodi; Cristian Olivera (Pavón, 8’/2ºT), Alysson (Riquelme, 8’/2ºT) e Braithwaite (André Henrique, 29’/2ºT). Técnico: Mano Menezes. Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) VAR: Márcio Henrique de Góis (SP) Cartões Amarelos: Fernando Diniz, Paulo Henrique, João Victor (VAS); Edenílson, Christian Olivera, Alex Santana (GRE)

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación