Papo na Colina
·24 de octubre de 2025
Vasco: Diniz afirma que está “apaixonado” por Coutinho

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·24 de octubre de 2025

O técnico Fernando Diniz não poupou elogios ao meia Philippe Coutinho e chegou a afirmar estar “apaixonado” pelo futebol do camisa 10 do Vasco. Em entrevista à Romário TV, o treinador se derreteu pelo jogador e o comparou a um “sol”, destacando sua importância dentro e fora de campo.
– “Coutinho é como se fosse um sol. Ele dá brilho para as coisas. Ele é brilhante mesmo. E, de todos os jogadores com quem eu trabalhei desse nível, provavelmente é o mais humilde. Ele aquece quem está do lado, faz os outros jogarem melhor. É um ídolo, um grande craque, que não apaga ninguém para brilhar”, declarou Diniz.
Aos 33 anos, Coutinho vive uma das temporadas mais consistentes da carreira, com 45 jogos disputados, superando problemas físicos que o acompanharam nos últimos anos. Para Diniz, além da qualidade técnica, o meia se destaca pela dedicação diária e pela liderança positiva no elenco.
– “É um dos caras que mais correm, que não sai do treino. Antes ele administrava carga, agora treina sempre. Está cada vez mais ativo, mais afiado. A tendência é jogar cada vez melhor”, afirmou o técnico.

Romário entrevistou Fernando Diniz para o canal Romário TV. – Reprodução/Romário TV
Sonho de Seleção
Com atuações sólidas e influência crescente no time, Coutinho voltou a sonhar com uma nova convocação para a Seleção Brasileira, algo que conta com o apoio de Diniz.
– “Ele está se aproximando de uma convocação. Não precisa ser testado. Gosta de momentos de pressão e está se colocando à disposição para voltar à Seleção”, completou o treinador.
Foco na Copa do Brasil
Diniz também comentou sobre as chances do Vasco na Copa do Brasil, competição em que o time chegou à semifinal. Confiante, o comandante destacou o crescimento da equipe na reta final da temporada.
– “A chance é de 25% pra todo mundo, mas o time está cada vez mais maduro e coeso. Os jogadores se reconheceram e voltaram a acreditar que podem conquistar coisas grandes”, disse.

Romário entrevistou Fernando Diniz para o canal Romário TV. – Reprodução/Romário TV
Ligação com o clube
Por fim, Diniz voltou a falar sobre sua relação especial com o Vasco e revelou que fez questão de retornar ao clube em 2025.
– “Eu tenho uma ligação com o Vasco difícil de explicar. Eu adoro a torcida. Fiz de tudo para voltar. É um ambiente harmônico, sem vaidades, e quero ajudar o Vasco a voltar a vencer”, declarou.
Com o time em boa fase e Coutinho vivendo um renascimento dentro de campo, Diniz parece ter encontrado o equilíbrio ideal — e o “sol” que ilumina o caminho do Vasco na temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































