MundoBola
·8 de enero de 2026
Vasco encaminha saída do atacante David para rival da Série A

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 de enero de 2026

O atacante David deve deixar o Vasco nos próximos dias. O jogador está fora dos planos da comissão técnica liderada por Fernando Diniz e com isso seguirá a carreira em outra equipe.
O principal interessado é o Vitória, clube no qual o jogador foi revelado. De acordo com Gabriel Andrezo, da Super Rádio Tupi, as negociações entre os clubes voltaram a acontecer após um primeiro contato feito há algumas semanas.
Com contrato com o Vasco até o fim de 2028, David deve ser negociado por empréstimo com opção de compra. Inicialmente o Gigante da Colina só pensava em vender o jogador, mas devido às dificuldades do mercado da bola, aceitou negociar por empréstimo.
O Vitória negocia diretamente com André Cury, empresário do jogador, e que já possui outros atletas do elenco do rubro-negro baiano. Os valores sobre a opção de compra fixada em contato ainda não foram revelados.
A expectativa é que um desfecho positivo para a negociação seja feito nos próximos dias.
David chegou ao Vasco em 2024, inicialmente por empréstimo junto ao Internacional. Depois, foi adquirido em definitivo e disputou 73 partidas com nove gols marcados.
Não conseguiu se firmar como titular, teve uma lesão no joelho e em 2025 perdeu espaço após ter sido expulso no jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Enquanto define a situação de David, o Vasco já acertou as saídas do atacante chileno Jean David, dos zagueiros Maicon, Maurício Lemos e Lucas Oliveira, além do volante Paulinho Paula.
Por outro lado, o volante Jair, o zagueiro Cuesta e o lateral-direito Puma Rodríguez tiveram seus contratos renovados, enquanto o clube acertou as contratações do meia colombiano Johan Rojas e do zagueiro uruguaio Alan Saldívia.









































