Papo na Colina
·18 de septiembre de 2025
Vasco encara Flamengo de Filipe Luís tentando quebrar dois tabus históricos no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de septiembre de 2025
O Vasco chega ao clássico contra o Flamengo de Filipe Luís, no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), pressionado por um incômodo tabu. O Cruz-Maltino, comandado por Fernando Diniz, não vence no Maracanã há 759 dias — uma sequência de 12 jogos sem triunfos no estádio. Além disso, também amarga longa seca diante do maior rival.
Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
A última vitória do Vasco no “Maior do Mundo” aconteceu em 20 de agosto de 2023, quando Serginho marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em duelo que contou com mais de 53 mil torcedores e a apresentação de Dimitri Payet antes da bola rolar. Desde então, a equipe acumula sete derrotas e cinco empates, com aproveitamento de apenas 13,8% no estádio.
Em 2024, o time não conseguiu se impor no Maracanã. Foram sete partidas, entre Carioca e Brasileiro, com empates contra Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu, além de derrotas pesadas, como o 6 a 1 para o Rubro-Negro. Já em 2025, a sequência ruim continuou, com três derrotas e apenas um empate em quatro jogos, todos clássicos.
O jejum também se repete diante do Flamengo. A última vitória sobre o rival foi em 5 de março de 2023, pelo Campeonato Carioca, com um golaço de Puma Rodríguez. Desde então, o Vasco acumula oito derrotas e três empates em 11 confrontos — apenas 9% de aproveitamento.
Foto: Reprodução/Vasco.
O clássico deste fim de semana será, portanto, uma oportunidade para Fernando Diniz tentar quebrar dois tabus: vencer no Maracanã após mais de dois anos e superar o Flamengo de Filipe Luís, mantendo o Vasco fora da zona de rebaixamento.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News