Vasco encara tabu assustador em São Januário | OneFootball

Vasco encara tabu assustador em São Januário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·25 de noviembre de 2025

Vasco encara tabu assustador em São Januário

Imagen del artículo:Vasco encara tabu assustador em São Januário

O Vasco entra em campo na sexta-feira (28) para o jogo mais importante do ano, contra o Internacional. Além da crise de cinco derrotas seguidas, o time terá que superar um tabu incômodo: o Gigante da Colina não vence o time gaúcho em São Januário desde 2019.


OneFootball Videos


Três jogos, três derrotas

O histórico recente no Rio de Janeiro é cruel. Desde a última vitória, foram três confrontos na Colina e três vitórias do Colorado. Em 2024, sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco perdeu por 1 a 0. Em 2023, com Ramón Díaz (que hoje comanda o rival), nova derrota por 2 a 1.

O cenário se repete em momentos de crise. Em 2023, o time também lutava contra o rebaixamento quando perdeu. Agora, em 2025, o contexto é idêntico: o Cruz-Maltino precisa desesperadamente dos três pontos para fugir do Z4.

A polêmica do “VAR descalibrado”

O revés mais marcante dessa sequência ocorreu no Brasileirão de 2020 (disputado em 2021). Naquela ocasião, o Vasco perdeu por 2 a 0 em um jogo manchado pela polêmica do “VAR descalibrado”, que não conseguiu traçar as linhas no primeiro gol do Inter.

A última alegria vascaína contra o rival em casa foi há seis anos. Em 2019, com gols de Andrey e Tiago Reis, o Vasco venceu por 2 a 1. Fernando Diniz terá a missão de resgatar esse espírito vencedor para salvar o ano.


+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Ver detalles de la publicación