Vasco libera jogador de graça, mas mantém 50% dos direitos em acordo | OneFootball

Vasco libera jogador de graça, mas mantém 50% dos direitos em acordo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·16 de enero de 2026

Vasco libera jogador de graça, mas mantém 50% dos direitos em acordo

Imagen del artículo:Vasco libera jogador de graça, mas mantém 50% dos direitos em acordo

O Vitória está próximo de anunciar a contratação do atacante David, atualmente no Vasco. As partes alinham os últimos detalhes para selar a transferência em definitivo, sem custos imediatos para o clube baiano, mas com divisão dos direitos econômicos entre as equipes.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador e seus representantes chegaram a um acordo com o Vasco referente ao pagamento de luvas que ainda estavam pendentes. Com isso, o caminho ficou livre para que David assine contrato definitivo com o Rubro-Negro. A tendência é que o vínculo tenha duração de três temporadas.


OneFootball Videos


O acerto entre Vitória e Vasco prevê que o clube carioca libere o atleta sem receber compensação financeira neste momento, mas mantenha 50% dos direitos econômicos do jogador. O mesmo percentual ficará com o Vitória, estabelecendo uma parceria visando uma futura negociação. A informação foi divulgada inicialmente por Venê Casagrande e confirmada pelo ge na noite desta sexta-feira.

Imagen del artículo:Vasco libera jogador de graça, mas mantém 50% dos direitos em acordo

David comemora gol do Vasco contra o Santos — Foto: Matheus Lima/Vasco

O interesse do Vitória em repatriar David não é recente. O clube baiano já havia tentado a contratação do atacante no fim da última temporada, mas as conversas não avançaram naquele momento. À época, a diretoria vascaína aceitava apenas um empréstimo com opção ou obrigação de compra, em valores que não agradaram ao Leão.

David chegou ao Vasco no início de 2024 e, ao longo de duas temporadas, disputou 71 partidas oficiais, com nove gols marcados e sete assistências. Em 2025, foram 30 jogos, dois gols e três passes decisivos.

Imagen del artículo:Vasco libera jogador de graça, mas mantém 50% dos direitos em acordo

David na época em que defendia o Vitória, em 2015 — Foto: EC Vitória

Revelado pelo Vitória, o atacante teve sua primeira passagem como profissional pelo clube entre 2015 e 2017. Na ocasião, entrou em campo 109 vezes, marcou 16 gols e distribuiu oito assistências, antes de seguir carreira em outros clubes.

Com as três partes alinhadas, a negociação está próxima de ser concluída, e David deve retornar ao clube que o revelou para reforçar o elenco do Vitória na disputa do Campeonato Brasileiro.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Ver detalles de la publicación