Zerozero
·18 de diciembre de 2025
Vasco Matos e a derrota frente ao Sporting: «Dia negro para o futebol português»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de diciembre de 2025

O Sporting apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Taça de Portugal após vitória por 2-3 no prolongamento frente ao Santa Clara. No final do encontro, o treinador dos açorianos, Vasco Matos deixou elogios à sua equipa e aludiu estar insatisfeito com a arbitragem, numa partida marcada por um lance polémico que resultou no golo do empate dos leões.
As declarações de Vasco Matos (Sport TV)
Análise ao jogo: «Muito orgulhoso dos meus jogadores que fizeram um grande jogo com menos de 72 horas de descanso. Estou muito contente. Grande trabalho e grande atitude da minha equipa. Tenho de enaltecer o trabalho da minha equipa e seguir na nossa luta. Estamos muito unidos, representamos uma região muito humilde e vamos continuar a trabalhar desta forma mesmo que não queiram. Ninguém nos vai desviar do nosso caminho. E hoje foi a demonstração daquilo que representamos mesmo contra todas as contrariedades que foram visíveis a toda a gente.»
Lance do penálti: «Vi da mesma forma que toda a gente. Com os olhos. Vi o lance exatamente igual. Tenho a mesma opinião que toda a gente tem.»
Santa Clara prejudicado? «Sinto que o Santa Clara fez um grande jogo. Mudámos sete jogadores hoje. Tivemos uma grande atitude e fizemos um jogo muito bom. Conseguimos tirar a bola da pressão e jogar bem à bola, conseguimos anular o que o Sporting faz bem e agora temos jogo domingo.»
Confiança para o futuro: «Daquilo que nós controlamos, estou confiante. Agora, em relação ao resto...Hoje é um dia negro para o futebol português, a forma como tudo aconteceu... Estou preocupado e muita gente começa a ficar assustada com o que se tem passado. Isto tem de nos dar força.»









































