Papo na Colina
·11 de febrero de 2026
Vasco negocia com Alisson? Diretor do São Paulo responde

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 de febrero de 2026

A quarta-feira (11) amanheceu agitada nos bastidores do mercado da bola com a informação de que o volante Alisson, atualmente no São Paulo, estaria com negociações avançadas para defender o Vasco. Diante da repercussão, a reportagem do Papo na Colina entrou em contato diretamente com o diretor executivo de futebol do clube paulista, Rui Costa, para apurar a veracidade das tratativas.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de transferência e se haveria conversas em andamento entre as agremiações, o dirigente foi sucinto e direto na resposta:
“Não procede”.
A declaração oficial contrasta com os boatos que circulavam, indicando que o atleta estaria disposto a uma redução salarial drástica para fechar com o Gigante da Colina e que o otimismo era grande para um desfecho rápido.
A especulação no Vasco ganha força devido ao momento conturbado vivido por Alisson na capital paulista. O jogador completa hoje exatamente um mês sem entrar em campo. Sua última partida foi na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, na estreia da temporada. Desde então, ele perdeu prestígio com o técnico Hernán Crespo e viu sua relação com a torcida se deteriorar, chegando a ser chamado de “traidor” após uma negociação frustrada com o Corinthians.
O Tricolor Paulista não esconde o desejo de negociar o atleta para aliviar a folha salarial — a economia estimada seria de R$ 7 milhões anuais até o fim do contrato em 2027. O volante chegou a ficar fora da lista de relacionados e hoje é preterido até por garotos da base, como Djhordney.

Apesar da negativa enfática de Rui Costa sobre o nome de Alisson, o nome segue sendo falado na mídia e a possibilidade de chegada do atleta não deve ser totalmente descartada por ora.
Principalmente porque, de fato, o Vasco segue ativo no mercado em busca de um reforço para a posição de volante. A diretoria cruzmaltina entende que o setor precisa de mais uma peça para compor o elenco de Fernando Diniz, mas, ao que tudo indica, o caminho não será o camisa 25 do São Paulo, a menos que haja uma reviravolta completa nos bastidores.
Aos 32 anos, Alisson é um jogador experiente que viveu uma reinvenção tática recente no futebol brasileiro. Revelado pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão nacional, e com passagem pelo Grêmio, o atleta chegou ao São Paulo como ponta, mas se consolidou como segundo volante sob o comando de Dorival Júnior, sendo peça fundamental no título inédito da Copa do Brasil de 2023.
Apesar do histórico vitorioso e da versatilidade para atuar em diferentes faixas do campo, o meio-campista perdeu espaço no Morumbi neste início de 2026, enfrentando desgaste com a torcida e virando a última opção do técnico Hernán Crespo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
En vivo








































