Vasco pode ter nova casa no Rio durante as obras de São Januário | OneFootball

Vasco pode ter nova casa no Rio durante as obras de São Januário | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·9 de mayo de 2025

Vasco pode ter nova casa no Rio durante as obras de São Januário

Imagen del artículo:Vasco pode ter nova casa no Rio durante as obras de São Januário

Com as reformas previstas para o estádio de São Januário, o Vasco já começa a traçar planos para ter uma nova casa temporária. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Dias no canal Atenção, Vascaínos, o clube carioca negocia uma possível parceria com a Portuguesa-RJ para utilizar o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, como sede provisória para seus jogos pelos próximos dois a três anos.


OneFootball Videos


Estádio pode ser ampliado para atender ao Vasco

Atualmente, o Luso-Brasileiro tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas, mas já existe um plano de ampliação em estudo. A ideia é construir novas arquibancadas de alvenaria, o que permitiria aumentar a capacidade do estádio para cerca de 20 mil lugares, se aproximando da atual lotação de São Januário.

Segundo Flávio Dias, as tratativas entre Vasco e Portuguesa-RJ já ocorrem nos bastidores, e a possibilidade de comercialização de naming rights do estádio também está sendo considerada. Essa venda ajudaria a financiar as melhorias estruturais necessárias para receber partidas com público maior, especialmente em competições como o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Imagen del artículo:Vasco pode ter nova casa no Rio durante as obras de São Januário

O Estádio Luso-Brasileiro – Foto: Junius/Wikipedia Commons

Relação entre Vasco e Luso-Brasileiro é antiga

A relação entre o Club de Regatas Vasco da Gama e o Estádio Luso-Brasileiro não é recente. Um dos registros mais marcantes dessa história é a emblemática foto de Roberto Dinamite, tirada em 1977, quando o maior ídolo da história do clube cruzmaltino atravessou o corredor formado por torcedores em êxtase no estádio da Ilha do Governador.

A imagem, que simboliza a paixão da torcida vascaína e a idolatria ao craque, reforça os laços afetivos entre o clube e o local, que por diversas vezes acolheu o Gigante da Colina ao longo das décadas.

Imagen del artículo:Vasco pode ter nova casa no Rio durante as obras de São Januário

“Deus de calção e chuteira” – Foto: Ronaldo Theobald (Jornal do Brasil/15.5.1977

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Ver detalles de la publicación