Papo na Colina
·24 de diciembre de 2025
Vasco recusa mais uma proposta por joia

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·24 de diciembre de 2025

O Vasco recusou mais uma investida do Zenit por Rayan e deixou claro que só aceita negociar o atacante por valores bem acima do que foi apresentado até agora. A última proposta do clube russo foi de 31 milhões de euros fixos, pagos em quatro parcelas, além de 4 milhões de euros em bônus condicionados a metas esportivas.
As metas estavam atreladas a conquistas do Zenit ao longo das temporadas em que Rayan permanecer no clube, com os seguintes valores:
Os bônus poderiam ser acionados em diferentes temporadas, até o limite máximo de 4 milhões de euros. Mesmo assim, a diretoria vascaína recusou a oferta e fez uma contraproposta de 50 milhões de euros para liberar o jogador. O Zenit ainda deve apresentar uma nova investida.

Foto: Matheus Lima/ Vasco
A proposta chegou ao Vasco por meio de intermediários autorizados pelo Zenit, e não diretamente pelos representantes oficiais de Rayan.
O clube russo é um dos principais interessados no atacante, destaque do Vasco na temporada de 2025. A diretoria cruz-maltina entende que só fará negócio pelo valor que considera justo, respaldada pela multa rescisória de 80 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões.
A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo ge. Internamente, o Vasco se sente protegido pela cláusula contratual elevada e, por isso, está disposto a ouvir apenas propostas que sejam vantajosas tanto para o clube quanto para o jogador.
Outro ponto importante é que o percentual dos direitos econômicos do atleta pertencente ao Vasco varia de acordo com o valor da venda, não havendo um número fixo previamente definido. A renovação contratual, acertada no início de dezembro, deixou ambas as partes satisfeitas.

Rayan jogador do Vasco durante partida contra o Corinthians no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025 — Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Com o novo vínculo, Rayan recebeu uma valorização salarial significativa e passou a figurar entre os maiores salários do elenco, em linha com o protagonismo que assumiu. O contrato também prevê bonificações por desempenho, incluindo metas como uma eventual convocação para a Seleção Brasileira — o atacante já vem sendo observado por Carlo Ancelotti.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































